Luiz Araújo aponta ‘fator especial’ que facilitará adaptação ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Luiz Araújo é um dos reforços contratados pelo Flamengo na janela de transferências do meio de ano


Apresentado oficialmente pelo Flamengo na segunda-feira (03), o atacante Luiz Araújo foi registrado nesta terça (04) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, inclusive, foi relacionado para o próximo compromisso do Mais Querido. Vivendo expectativa de ir a campo pela primeira vez com o Manto Sagrado, o jogador abriu o jogo sobre a semelhança do calendário do futebol brasileiro em relação ao dos Estados Unidos.

— Estou chegando de uma liga com calendário igual, estou chegando preparado, estávamos em competição. Em alguns dias treinei à parte porque estava negociando com o Flamengo. Já estou me preparando forte, já tive conversas com Sampaoli. Ele demonstrou interesse em mim em outros clubes, mas creio que Deus tem um projeto e um plano para tudo. Era para ser no Flamengo e, graças a Deus, deu certo aqui -, disse, durante a coletiva de apresentação.

O ex-jogador do Atlanta United (EUA) iniciou a rotina de treinos no Ninho do Urubu na última quinta-feira (29), e portanto, desde então está integrado ao elenco do Flamengo. De acordo com o próprio jogador, falta apenas o aval de Jorge Sampaoli para entrar em campo.

Dessa forma, o atacante já se coloca à disposição do técnico para reforçar a equipe. Isso porque, Luiz Araújo chega da MLS, liga norte-americana que tem o calendário semelhante ao do Brasil. Portanto, o jogador estava em atividade na temporada, antes mesmo de viajar ao Rio de Janeiro.

Agora, cabe apenas a Jorge Sampaoli decidir se Luiz Araújo vai a campo nesta quarta-feira (05). O Mengão mede forças com o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também