Luiz Araújo entrou no segundo tempo na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
A noite de quarta-feira (05) foi especial para Luiz Araújo. O atacante realizou a estreia com o Manto Sagrado, no Maracanã, durante a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, por 2 a 1. Após a virada do Mengão, o camisa 22 foi às redes sociais para celebrar a oportunidade de atuar pelo Mais Querido pela primeira vez.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
? TEM ESTRELA! Luiz Araújo se declara no Instagram após estreia pelo Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/IZbciJl4sk
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 6, 2023
“Feliz demais pela estreia com o manto e pela vitória!”, escreveu Luiz Araújo. O atacante entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro, e quase saiu do gramado com uma assistência. O novo reforço do Mengão achou lindo passe para Bruno Henrique, o camisa 27 tocou por cobertura, mas a bola passou rente à trave do Athletico-PR.
Além do lance com Bruno Henrique, Luiz Araújo teve 100% de aproveitamento nos passes (quatro tentativas), tocou na bola sete vezes e perdeu a posse em uma oportunidade. No ‘mapa de calor’ do atleta, o atacante apareceu majoritariamente no lado direito do gramado, mas, como o jogador entrou com o Fla já em vantagem no marcador, teve mais aparições no campo defensivo, auxiliando Wesley na marcação.
Luiz Araújo é o primeiro dos três reforços para o segundo semestre a entrar em campo pelo Flamengo. Agustín Rossi e Allan, que não jogam desde maio e março, respectivamente, estão trabalhando dois períodos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em busca da melhor condição física.
Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo entra em campo novamente no sábado (08), contra o Palmeiras, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração do ‘brabo’ Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.
Deveria ter feito a função do Victor Hugo, ou do ARRASCA. Ele fez quase a do ER 7 q p menos ainda tinha liberdade p ir pro meio e p o outro lado. Pra mim poderia ter rendido mais. Eu acho q TM e Púlgar de cada lado já fecharia p segurar o atrético. O LA poderia abrir os contra ataques c BH e Pedro.