Luiz Araújo entrou no segundo tempo na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
Cara nova do Flamengo para o segundo semestre da temporada, Luiz Araújo estreou na quarta-feira (05), durante vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O ponta revelou que estava ansioso para vestir o Manto Sagrado pela primeira vez dentro de campo. Além disso, por pouco o camisa 22 não deixou uma assistência logo na primeira aparição, para Bruno Henrique, mas a bola passou rente à trave do time paranaense.
— Tirou essa pressão, esse friozinho na barriga da estreia. Estou muito feliz de ter estreado com vitória. Consegui fazer uma grande jogada e passe para Bruno Henrique, infelizmente a bola passou perto. Mas vou me preparar ainda mais para ter sucesso com essa camisa — disse Luiz Araújo, em entrevista após o jogo do Maracanã.
Luiz Araújo entrou aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro. Além de ter criado a boa chance para Bruno Henrique, que tentou marcar de cobertura, o novo reforço tocou na bola sete vezes, acertou os quatro passes tentados e teve uma perda de posse de bola.
O ponta entrou em campo já com o resultado definido. Aos seis minutos do primeiro tempo, o uruguaio Agustin Canobbio abriu o placar para os visitantes, em um lance que os torcedores do Flamengo reclamaram de falta de Vitor Roque em Erick Pulgar. Pedro, de pênalti, aos dez da etapa complementar, empatou. Bruno Henrique, aos 26’, garantiu a virada do Mengão, cabeceando cruzamento de Arrascaeta.
Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba. O Mengão joga pelo empate para avançar às semifinais da competição. Em caso de triunfo do time paranaense por um gol de diferença, o embate vai para os pênaltis. Quem passar encara o ganhador do duelo entre Bahia e Grêmio. Na ida, empate em 1 a 1, na Fonte Nova, em Salvador.
Antes de pensar nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo tem outra ‘decisão’, agora no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Palmeiras, sábado (08), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, uma posição acima do time paulista.