Flamengo e Wendel chegaram a negociar em 2022, mas o Zenit não aceitou investidas do Fla
Marcos Braz abriu o jogo sobre a possibilidade de Wendel vestir a camisa do Flamengo. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro marcou presença na coletiva de apresentação do atacante Luiz Araújo e não fugiu da pergunta acerca do interesse do jogador em atuar no Fla.
“Não tem interesse e não terá meu contato”, respondeu Marcos Braz, de forma enfática. O dirigente deixou claro que o Flamengo, neste momento, não vai buscar a contratação do jogador de 25 anos que atua no Zenit (RUS), com quem tem contrato até junho de 2027. O atleta, vale lembrar, enviou mensagem ao canal Paparazzo Rubro-Negro dizendo que gostaria de jogar no Fla e estava esperando contato do vice-presidente flamenguista.
Na janela de transferências do meio de 2022, o Flamengo chegou a abrir negociações com o volante e com o clube russo. Em contrapartida, as conversas não avançaram. Pouso tempo depois, o atleta renovou o vínculo com o Zenit, espantando as chances de deixar a Rússia.
Para a posição de volante, faixa do campo onde Wendel atua, o Flamengo se reforçou com Allan. O jogador de 26 anos foi comprado pelo Rubro-Negro após o Atlético-MG aceitar a proposta de 8,2 milhões de euros (cerca de R$ 42,9 milhões).
Além do Allan, o Flamengo tem outros jogadores para a volância. Thiago Maia, Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson, Vidal e Igor Jesus. O recém-contratado junto ao Atlético-MG, inclusive, fez o primeiro treinamento no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (03).
Um problema do Sr. Marcos Braz é ser impetuoso.
Ele mente quando diz que tem gelo no sangue, pois se inflama dentro de sua vaidade.
Nos contatos anteriores com Wendel (seus agentes), deve ter acontecido algo que desagradou ao Sr. Braz que, uma vez “mordido” quer fazer pirraça, custe o que custar.
Algo inaceitável para um dirigente, a não ser para um dirigente incompetente!
Era óbvio que Wendel não queria sair da Rússia pois, se assim fosse, usaria o recurso da guerra. Ele não estava errado, pois parecia que a guerra acabaria logo.
Agora, parece que algo mudou na cabeça do jovem craque e há indicativos que pode sair da Europa e voltar a jogar no Brasil.
A qualidade de Wendel é indiscutível e se encaixaria no Mengão, mesmo com Allan e Gérson (que, para mim, não está com esta bola toda, caindo a toda hora, prendendo a bola e finalizando muito mal)
ONDE RESIDE A BIRRA DO Sr. BRAZ?
Infelizmente, Thiago Maia, Victor Hugo, Erick Pulgar, Gérson, Vidal e Igor Jesus não jogam a bola que Wendel joga. Só Éverton Ribeiro jogou (e melhor), mas não rende o que o jovem Wendel vem jogando.
FEZ NO FLAMENGO DE BESTA, AGORA É A NOSSA VEZ, NÃO VEM E NINGUEM VAI QUERER POR CONTA DO ALTO SALARIO.
A verdade é que Wendel é um jogador caro e provavelmente não cabe no orçamento do Flamengo sem prejudicar outros negócios. Entre trazer ele e trazer um Claudinho ou De La Cruz, deixo Wendel na Rússia com tranquilidade
O Wendel teve a oportunidade de vir ano passado mas usou a chance para conseguir um novo contrato por lá, isso o prejudicou, mas não é totalmente descartado, problema que já esta difícil negociar o Claudinho com o Zenit, tirar ainda o Wendel é complicado.