Matheus Cunha defendeu o pênalti de Yago Pikachu no início do jogo
Por: Leo José e Rodrigo Lima
A noite do último sábado (01) foi especial para Matheus Cunha. No triunfo do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, o goleiro realizou a primeira defesa de pênalti como jogador profissional. Além da marca pessoal, o atleta quebrou um feito que era de Diego Alves no Mais Querido.
A história da partida poderia ter tomado outra direção se não fosse Matheus Cunha. Logo no início de jogo, aos 10 minutos, Thiago Maia cometeu pênalti em Lucero. Na cobrança, Yago Pikachu bateu mal e o goleiro, pulando no canto direito, defendeu o chute, deixando o placar em 0 a 0. Aos 13′, Gabigol abriu o marcador para o Flamengo.
Além da marca pessoal, Matheus Cunha quebrou um recorde no Flamengo. Isso porque, a última vez em que um goleiro do Fla tinha defendido um pênalti foi em setembro de 2021. Na ocasião, Diego Alves foi o responsável pela defesa na derrota do Mengo para o Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Com a moral lá no alto, Matheus Cunha é um dos destaques do Flamengo na ‘virada de chave’ na temporada. Tendo a confiança de Jorge Sampaoli, o goleiro assumiu a vaga de titular na meta rubro-negra.
Em busca de manter o bom nível, Matheus Cunha segue focado nos próximos compromissos do Flamengo. Nesta quarta-feira (05), o Mengo enfrenta o Athletico-PR, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.