Matheus Cunha virou peça importante no esquema tático do Flamengo
O Flamengo ocupa a terceira colocação do Brasileirão com 28 pontos após 16 rodadas. A equipe carioca tem o melhor ataque da competição e a sétima pior defesa da liga, com 19 gols sofridos. Apesar do sistema defensivo não ter números convincentes, o goleiro Matheus Cunha vive um bom momento e, não é à toa, que o arqueiro com a maior média de defesas do Campeonato Brasileiro 2023.
O paredão rubro-negro participou de 12 partidas no Brasileirão até o momento, nos quais realizou 56 defesas e 84% de aproveitamento nesse quesito. Em estatística, considerando todos os arqueiros do Campeonato Brasileiro da Série A, o atleta do Flamengo tem, em média, 4,7 defesas por jogo, superando nomes como Lucas Perri (4,2), do Botafogo, e Matheus Pasinato (4,2), do América-MG, como o goleiro com a melhor marca, baseado em dados retirados do site SofaScore.
O goleiro Santos, que iniciou a competição como titular, tem em média de 2,7 defesas por partida e um aproveitamento de 67% nos seis duelos disputados. Expandindo ainda mais as comparações, Hugo Souza, emprestado ao Chaves, de Portugal, participou de 15 confrontos na temporada passada, tendo números de 2,4. Nos anos de título com Diego Alves em 2019 e 2021, o experiente arqueiro teve estatística de 2,7 e 2,4, respectivamente.
O Flamengo entra em campo novamente pelo Brasileirão no próximo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Antes, a equipe tem um duelo decisivo contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.