Jesus indicou Michael para o Flamengo e agora ambos se reencontram no Al Hilal (SAU)
Jorge Jesus é o novo técnico do Al Hilal (SAU), carrasco do Flamengo no Mundial de Clubes 2022. Ao ser apresentado aos jogadores, o reencontro com Michael, chamou atenção. O ex-atacante do Fla foi contratado pelo Mais Querido por indicação do português, e, agora, ambos irão trabalhar juntos no time saudita .
O velho e o Michael… QUE SAUDADE! (não disse de quem) ????? pic.twitter.com/k9OMZTlIZD
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 4, 2023
Michael chegou ao Flamengo em 2020, após se destacar com o Goiás na temporada anterior. Porém, o português não chegou a ver o atacante despontar, pois deixou o Mais Querido para treinar o Benfica (POR) no mesmo ano. O atleta por outro lado, só viria brilhar com a camisa rubro-negra sob o comando de Renato Gaúcho, em 2021.
— Tinha praticamente tudo acertado com a seleção da Arábia Saudita, quando apareceu esta hipótese do Al-Hilal, onde já tinha trabalhado. Foi um trabalho incompleto, saí em primeiro lugar, com 6 pontos de vantagem, com uma Supertaça ganha… Pensei que devia começar um projeto que não tinha acabado, mas dei sempre a possibilidade de as pessoas que têm a responsabilidade decidirem. Disse aos presidentes da Federação e do Al Hilal para se entenderem. O ministro deu-me a hipótese de escolher e escolhi o Al Hilal -, disse Jorge Jesus.
Jorge Jesus chegou a fazer suspense sobre qual seria seu futuro. O treinador havia acertado verbalmente com a Seleção da Arábia Saudita, mas esperava um convite para treinar a Seleção Brasileira. No entanto, o treinador acabou indo parar no Al Hilal, por se tratar de um “projeto inacabado”.