Agustín Rossi é uma das três contratações do Flamengo para o restante da temporada 2023
Antes mesmo de reabrir a janela de transferências, o Flamengo já havia acertado a contratação de três reforços nos meados de 2023. Um dos jogadores é o goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Junior (ARG). Apesar de ser sondado por diversos clubes, o arqueiro contou durante a coletiva de apresentação o principal motivo que o fez escolher defender o Mengão.
— Tenho a expectativa de ganhar títulos, chegar a um grande clube como o Flamengo. A ideia é chegar, jogar, ganhar e isso é o mais importante. É o atual campeão da América e queremos ganhar de novo a Libertadores. O motivo principal é a grandeza do Flamengo, foi o que mais me chamou atenção para jogar no Flamengo-, declarou Agustín Rossi, em coletica nesta quinta-feira (06).
Rossi chega ao Flamengo com contrato válido até dezembro de 2027. O goleiro passou seis meses de 2023 na Arábia Saudita, defendendo o Al Nassr (SAU), antes de integrar o elenco rubro-negro. O defensor já tem nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para entrar em campo pelo Mengão.
A data de estreia do goleiro, por outro lado, permanece incerta. Isso porque, Agustín Rossi precisa recuperar o pleno vigor físico antes de defender a meta do Flamengo. Outro fator que pode ‘adiar’ a primeira partida do argentino pelo Fla é a disputa por vaga. No momento, o Mengo conta com outros dois goleiros no elenco, são eles: Matheus Cunha (titular) e Santos (atual segunda opção).
Agustín Rossi, assim como Allan e Luiz Araújo, outros dois reforços do Mengo, segue treinando com a equipe e está à disposição de Jorge Sampaoli para a próxima partida. No sábado (08), o Flamengo joga contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h (horário de Brasília), os times entram em campo no Allianz Parque, com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.