OFICIAL | Rescisão de Vidal com o Flamengo é oficializada pelo clube

Compartilhe com os amigos

Vidal deixa o Flamengo antes do fim do contrato


Enquanto ainda negocia possíveis contratações, o Flamengo acertou a saída do volante Arturo Vidal. O negócio foi resolvido de forma rápida, e a rescisão de contrato com o Fla já foi divulgada pelo clube. Confira, abaixo, o agradecimento do Mengão ao volante.

O Clube de Regatas do Flamengo acertou a rescisão de contrato com o atleta Arturo Vidal. Com o Manto Sagrado, Vidal atuou em 51 partidas, fez 2 gols e deu 4 assistências. O Chileno foi campeão da Copa Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022). O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira“.

Pouco utilizado por Jorge Sampaoli, o jogador já havia demonstrado insatisfação com o clube. Além disso, tanto o Fla quanto Vidal entendiam que o contrato não seria renovado no fim de 2023 – prazo acordado inicialmente.

Aos 36 anos de idade, o jogador deixa o Flamengo com dois títulos importantes na bagagem: a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, ambas conquistadas em 2022. Ao todo, foram 51 jogos e dois gols marcados com o Manto Sagrado. Agora, Vidal parte para o Athletico Paranaense, com contrato até o fim do ano.

Sem Vidal, o Fla conta com Thiago Maia, Erick Pulgar, Igor Jesus e Allan para a posição de volante. Há também Gerson e Victor Hugo como opções no elenco, contudo, Sampaoli costuma utilizá-los mais adiantados, em funções mais voltadas ao ataque.

Compartilhe com os amigos

Veja também