Olimpia (PAR) vive crise às vésperas de encontro com o Flamengo, pela Libertadores
Flamengo e Olimpia (PAR) começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América no dia 03 de agosto. O adversário do Rubro-Negro nas oitavas não vive o melhor momento na temporada. Nesta quarta-feira (19), a equipe foi eliminada da Copa do Paraguai, nos pênaltis, para o San Lorenzo (PAR), da segunda divisão do país.
Após empate sem gols, o Olimpia foi derrotado nas cobranças de penalidades, por 7 a 6, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Paraguai. O San Lorenzo ocupa, apenas, a oitava posição da segunda divisão paraguaia (total de 16 times). O confronto aconteceu no Estádio Manuel Ferreira, onde o Mengão jogará nas oitavas da Libertadores.
O Olimpia não vive boa fase na temporada. Desde o sorteio da Conmebol, que colocou o time paraguaio no caminho do Flamengo, a equipe não sabe o que é vitória. Foram duas derrotas no Campeonato, para Tacuary (PAR) e Resistencia (PAR), além do empate desta quarta-feira (19), seguida com a eliminação nos pênaltis.
Além do momento ruim nos resultados, o time perdeu um dos pilares do elenco para os jogos com o Flamengo na Libertadores. O goleiro titular Gastón Olveira quebrou o antebraço contra o Resistencia, no último sábado (15), e ficará quatro meses sem jogar. O substituto natural é Juan Espinola, que fez apenas o nono jogo na temporada neste embate da Copa do Paraguai. Pela Libertadores, o arqueiro entrou em campo em apenas uma partida, no empate em 1 a 1 com o Melgar (PER), na fase de grupos.
Antes de encarar o Flamengo, o Olimpia tem mais dois jogos agendados: contra o Nacional (PAR), no domingo (23), e diante do Sportivo Trinidense (PAR), no dia 28 de julho. Depois, nas duas primeiras quintas de agosto, acontecem os duelos com o Mais Querido. Em 03/08, no Maracanã, e 10/08, em Assunção.