Wendel está no Zenit (RUS) e tem o desejo de jogar no Flamengo
Jorge Sampaoli pediu a contratação de um volante, publicamente, no último domingo (16), após o empate no clássico Flamengo x Fluminense. Um dos nomes na mira do Mais Querido é Wendel, do Zenit (RUS). Porém, o Fla ganhou dois concorrentes: Palmeiras e Fenerbahçe (TUR). Mas o atleta tem o desejo e prioriza o Rubro-Negro.
Na Rússia desde a temporada 2020/2021, Wendel quer respirar novos ares, até mesmo se for por empréstimo. O jogador tem contrato com o Zenit até julho de 2027. O Palmeiras buscou informações sobre o volante nos últimos dias. O atleta é alvo antigo do clube, que tentou a contratação no início do ano, mas os russos pediram 20 milhões de euros (R$ 108 milhões).
O Fenerbahçe entrou forte na briga por Wendel e já enviou proposta. As diretorias do clube turco e do Zenit têm boa relação e pode facilitar a saída do jogador. As negociações não devem demorar, pois a janela de transferências se fecha no início de agosto.
WENDEL PRIORIZA FLAMENGO, MAS CLAUDINHO ‘ATRAPALHA’
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Wendel quer jogar no Flamengo e espera pelo clube. Ainda segundo o repórter, o volante é “torcedor e apaixonado” pelo Mais Querido. Porém, as negociações do Fla por Claudinho atrapalham as investidas pelo volante.
O Flamengo tenta a contratação de Claudinho, que também joga no Zenit. Ciente que os russos são ‘complicados’ para negociar, o Rubro-Negro escolheu a estratégia de focar em apenas um jogador para não irritar os europeus. O Mengo enviou proposta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) para tentar fechar com o meia, dividido em dez parcelas. Entre Fla e atleta, há um acordo para contrato válido até 2027.
Neste segundo semestre, o Flamengo já apresentou três jogadores: Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, colocou como meta trazer de quatro a cinco atletas. O tempo é ‘inimigo’ da diretoria, já que a janela de transferências se fecha, no Brasil, no dia 02 de agosto.
Jogador fraco não quero no mengao. E outro vitinho