João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira, se revoltou com arbitragem no empate com o Athletico-PR
O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no sábado (08), contra o Palmeiras, em São Paulo. Mirando o duelo de maior rivalidade do país no momento, o time paulista começou a pressão na arbitragem já neste domingo (02). O auxiliar da equipe, João Martins, substituto de Abel Ferreira, que cumpria suspensão, deu ‘chilique’ após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR e disse que o bicampeonato do clube seria “ruim para o sistema”.
— Pela saúde mental da comissão, ainda bem que sou eu hoje aqui (e não o Abel, que cumpriu suspensão). Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar, foi o que mais uma vez se passou hoje. Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Entendemos isso — disse João Martins, antes de concluir.
— Vamos continuar dizendo as verdades, podem nos expulsar. Qualquer um que estivesse no nosso lugar iria se sentir revoltado por uma condicionante. Eles (árbitros) até sorriem para nós, é revoltante. Não é por acaso que temos uma coisa que é a vontade de ganhar muito grande e fazer o que for preciso para nossa equipe ser melhor, mas contra este sistema é muito difícil — acrescentou o português, após o embate na Arena da Baixada.
No empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, o Palmeiras reclama de dois lances. No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Zé Ivaldo em Endrick, cobrança desperdiçada pelo atacante. Porém, os palmeirenses pediram a expulsão do zagueiro no duelo, reclamando de cotovelada no rosto. Já na etapa complementar, o defensor do time paulista Gustavo Garcia recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos, aos 21 minutos. Neste momento, os visitantes venciam por 2 a 0.
PRÓXIMO JOGO
Pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que as equipes estão coladas na tabela, com o Mengão em terceiro, com 25 pontos, e os paulistas com 23, na quarta colocação.
Antes, as duas equipes têm compromissos na Copa do Brasil, na quarta-feira (05). O Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Palmeiras pega o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Os confrontos são válidos pela ida das quartas de final do mata-mata nacional.
O Palmeiras é um exemplo claro do que é tropeçar na própria soberba. Esse técnico deles (e sua comissão), que já fez muito bem ao time, hoje atrapalha mais do que ajuda. E por uma razão: é soberbo, arrogante, tem zero humildade. Um completo idiota que se acha superior a tudo e todos.
Que jogadores e Comissão técnica do Flamengo (nem falo da Diretoria atual, porque esses idiotas são incorrigíveis) olhem o Palmeiras e pensem: está aí um exemplo a não ser seguido.
Kkkk é ruim pro sistema o melhor ganhar kkkkk. O melhor hoje é o Botafogo q é lider. Até perder a liderança. Quando foi campeão as custas da arbitragem ninguém reclamou de ND né seus safados
Esse babaca desse “atrapalhante” do Abel se esquece que, a partir de 2015, por conta da paulistada que infesta e contamina a CBF (inconformada com os minguados títulos de São Paulo e Corinthians em 2008 e 2011, os dois campeonatos anteriores seguidos do Cruzeiro, em 2013 e 2014, e com títulos do Flamengo em 2009 e os do Fluminense em 2010 e 2012), repito, a partir de 2015 só quem “conseguiu” ser campeão brasileiro era time de São Paulo. Nesse meio tempo, o Palmeiras ganhou 2 brasileiros, e o Corinthians mais dois. Nesses anos teve de tudo, expulsões estranhas e um festival de cartões amarelos para futuros adversários, gerando providenciais desfalques nos jogos, gols a favor em impedimentos escandalosos, os famosos pênaltis providenciais aos 43 do segundo tempo, tanto para dar a vitória como para evitar a derrota, e até gol com a mão valeu. Quem acabou com esse atentado violento ao pudor foi justamente o Flamengo de 2019, o que traumatizou a paulistada com as goleadas que sofreram, e que até hj frequenta terapias e não consegue dormir direito. A propósito, o Flamengo enterrou a putaria reinante de vez em 2020 tb, mesmo com aquelas “convocações” capciosas pra Seleção nas Data-FIFA sem paralisar o campeonato, e o Atlético-MG completou o serviço em 2021…kkkkkk.
A peppa está preocupada. “Será que mamãe CBF me abandonou??” kkkkkkkk Afinal, ganhou em 2022 mas o trauma ainda é grande e fazendo a festa de terapeutas e psiquiatras. É sempre bom fazer uma pressãozinha, procurar chamar a atenção da mamãe, culparem o juiz quando perdem e ficarem quietinhas quando as favorece, né peppas?? São capazes até de proibirem a torcida do Flamengo de entrar no chiqueiro delas. Só falta isso, pra passarem recibo (e vergonha) de novo….kkkkkkkkkk
Fernandel eu tive uma preguiça de ler seu comentário. Maior do que a matéria. Kkkkk
Que papelão! O Palmeiras se acostumou a ganhar títulos por fax e apela sempre que não consegue ganhar na bola. Lamentável comentário, esse cara merecia pegar um gancho do STJD por essa fala. Vamos ver.