Pedro foi titular em 14 partidas desde que Sampaoli chegou ao Flamengo
Por: Késia Alves e Mônica Alves
O Flamengo venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, no sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão. No entanto, após o embate com o time mineiro, Pedro foi agredido por Pablo Fernández, ex-preparador físico do Mais Querido. Um dos motivos da confusão foi a perda de espaço do atacante na equipe comandada por Jorge Sampaoli. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe um levantamento dos números do camisa 9 desde que o treinador argentino assumiu o Rubro-Negro.
Jorge Sampaoli completou 27 jogos comandando o Flamengo. Desses, Pedro esteve em campo em 20 deles, sendo 14 como titular, quatro sem poder jogar – por conta de lesão – e em três confrontos foi reserva não utilizado. Com isso, o camisa 9 atuou em 74% das partidas em que o treinador argentino esteve à frente do time rubro-negro.
NÚMEROS DE PEDRO COM SAMPAOLI NO FLAMENGO
Total: 27 jogos
Entrou: 20 jogos
Titular: 14 jogos
Lesionado: 4 jogos
Não utilizado: 3 jogos
Gols marcados: 12
Assistência: 1
Sob o comando de Jorge Sampaoli, Pedro balançou as redes adversárias 12 vezes e deu uma assistência. No entanto, nas últimas quatro partidas do Flamengo, o argentino optou por não utilizar o atacante em duas delas e, em outras duas, o camisa 9 entrou apenas na etapa final do segundo tempo.
Importante ressaltar que Pedro demonstrou insatisfação em ser pouco utilizado como titular por Sampaoli. Durante a partida contra o Atlético-MG, inclusive, o jogador se recusou a continuar o aquecimento no fim do segundo tempo, mesmo com a possibilidade de uma nova substituição.
A atitude de Pedro, sendo assim, incomodou o preparador físico Pablo Fernández, que cobrou o camisa 9 no vestiário ao fim da partida. Após uma discussão entre as partes, o ex-integrante da comissão técnica de Sampaoli deu um soco no atacante rubro-negro, que sofreu um corte na boca. O caso foi parar na delegacia e Fernández deixou o Flamengo.
Pedro não se reapresentou no CT do Ninho do Urubu, na manhã desta segunda-feira (31), e, com isso, se tornou dúvida para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília) desta quinta (03), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.