O Flamengo venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, na noite de sábado (29), em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a vitória ficou em segundo plano depois que veio à público que Pedro havia sido agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernandez. Nesta segunda-feira (31), o atacante faltou a reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Eric Faria, da Rede Globo, Pedro não foi ao primeiro treino do elenco do Flamengo depois da vitória contra o Atlético-MG. O jogador não estava liberado e não falou com ninguém do clube a respeito da ausência na atividade. O Fla, por sua vez, aguarda as justificativas do atacante para decidir o que fazer em relação à falta no treinamento desta segunda-feira (31).
RELEMBRE A AGRESSÃO SOFRIDA POR PEDRO
Vale lembrar que, no sábado (29), Pedro se recusou a continuar o aquecimento no fim do segundo tempo de jogo contra o Atlético-MG, mesmo com Jorge Sampaoli podendo realizar uma substituição. A situação incomodou o preparador físico Pablo Fernández, que, no vestiário, cobrou o camisa 9.
Após uma pequena discussão entre as partes, Pablo deu um soco em Pedro, que sofreu um corte na boca. Horas depois da confusão, o jogador foi à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e prestar depoimento.
Ainda em Belo Horizonte, depois de registrar o B.O na delegacia, Pedro realizou exames de corpo de delito e foi constatada lesões no rosto e na boca. Pablo Fernandez, agressor do atacante rubro-negro, acabou demitido. Já Jorge Sampaoli, seguirá à frente do Flamengo após reunião que definiu o futuro do treinador.
Agora, o futuro de Pedro no Flamengo segue com uma interrogação. Isso porque, o jogador demonstrou insatisfação em ser pouco utilizado pelo treinador argentino. Além disso, a agressão sofrida agravou ainda mais a ‘crise interna’ entre o atacante e a comissão técnica de Sampaoli.
Pedro, inclusive, pode ser punido pelo Flamengo por ato de indisciplina. De acordo com Eric Faria, a assessoria pessoal do jogador não tem conhecimento sobre o ‘não comparecimento’ do camisa 9 às atividades desta segunda-feira (31), bem como o clube.
O Flamengo, importante frisar, não se manifestou publicamente sobre toda a situação envolvendo Pedro. Nem em relação à agressão sofrida pelo atacante, nem pelo ato considerado ‘indisciplinar’ da recusa em realizar o aquecimento ou sofre a falta ao treino.
Em meio a tudo isso, o Flamengo precisa se concentrar para entrar em campo na quinta-feira (03), quando o time recebe o Olimpia, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília).
Ver comentários
Era o motivo que ele queria para poder sair.
SERÁ que já é algum efeito colateral dessa DIRETORIA cuidando MUITO mal desse CASO?! PARECE que falta empatia, como tratar a AGRESSÃO como se fosse uma coisa ínfima, normal. IDIOTAS!
Ano passado deu chilique, quase foi para o Palmeiras. Agora tem a oportunidade de ouro!
Na Europa, aceitava ser reserva. No Brasil, não pode brigar por uma vaga no time.
Eeja mais profissional, cidadão! Recebe milhões para isso!
COM CERTEZA VIRÃO AQUI DIVERSOS ALIADO$$$ DESSA DIRETORIA DE MEDA DO LANDIM QUERER INVERTER OS FATOS E COLOCAR A TORCIDA CONTRA O NOSSO PEDRO. PESSOAL, QQ COISA QUE O PEDRO E SEUS ADVOGADOS FIZEREM SERÁ AOENAS P CULPA DA DIRETORIA, MB SPINDEL E O CHEFE RODOLFO LANDIM. TORÇO P QUE SJAM C SENSIBILIDADE E INTELIGÊNCIA E MANDEM ESSE MALUCO EXÓTICO INVENTOR EMBORA JUNTO C OS SEUS. NÃO É QUESTÃO DE AUTORIDADE SEU LANDIM. É SÓ SGIR CERTO, C RESPEITO AOS SERES HUMANOS. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. PEDRO É CRISTÃO DE DEUS E SABERÁ SIM PERDOAR. NÃO QUE ELE SEJA MELHOR DO QUE OS OUTROS, MAS É QUESTÃO DE JUSTIÇA, P O BEM DO FLAMENGO, PEDRO É FLAMENGO, E DA NOSSA IMENSA TORCIDA. NÃO HAJAM COMO BANDIDOS INSISTINDO NOS MESMOS ERROS DE ANTES. SEJAM HOMENS DE VDE! VAMOS TODOS TORCER P O MELHOR PARA TODOS QUE AMAM O NOSSO FLAMENGO. Coloquem logo um PONTO FINAL NISSO TUDO, POIS ESTÁ SENDO M DESGASTANTE P TODOS. MANDEM ESSES PENETRAS IRRESPONSÁVEIS EMBORA LOGO DO CLUBE. ONTEM FALARAM TANTO NA TUPI, QUE NUNCA TINHAM VISTO, EM TANTOS ANOS DE FUTEBOL, ALGO ASSIM COMO UM PREPARADOR DAR UM SOCO NUM JOGADOR, O NOSSO MELHOR MAIS VALIOSO DE TODO O GRUPO. SÓ P VEREM A DIMENSÃO O TAMANHO DO FATO, SEUS VIAJANTES DE MAIONESE.
Pedro é muito mais jogador que Cebolinha ou o Araújo, mas vem se achando a última bolacha do pacote. Qualquer coisinha é descontentamento, vive reclamando e soltando indiretas. Na publicação dele no twitter começou comentando "Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos..." Pressão psicológica, etc... E e a pressão que ele faz por não ser titular ao meu ver desrespeita o companheiro que lá está treinando com ele todos os dias. O Flamengo vem bem nas três competições, mas pelo visto ele não está no Flamengo pra ser multicampeão, veio pro Flamengo querendo ser protagonista.
Quando vc assinou contrato com o Flamengo, O Flamengo já tinha o quarteto lá da frente. Dorival saiu cara. Respeita o trabalho atual que tirou TODOS OS JOGADORES DA MORDOMIA. Infelizmente ocorreu essa atitude ridícula desse preparador despreparado, mas o Flamengo é muito maior que EGO de jogador.
Assim como o Flamengo te admira e confia no seu futebol, você também tem que confiar no clube, que é o único que todo ano disputa TODAS as competições. Então para de chorar e aguarda sua vez, faz o seu com calma e respeita também os jogadores que entraram no seu lugar.
É vergonhoso o que estão fazendo com o Pedro tanto por parte da comissão técnica como da diretoria omissa e incompetente. Ser flamengo não é isso que estamos presenciando com caso de violência física dentro de uma instituição como a do flamengo. HORROROSO.
Dentro dos estádios e fora deles é comum isso acontecer, agora dentro de uma delegação isso é preocupante. Se a moda pega?
Pedro é amamãezado. Não aceita ser substituído e muito menos a reserva. Deveria brigar mais pela vaga. Qdo está em campo joga sem raça. O cara errou em dá o soco, sem dúvidas, mas Pedro tbm errou com o flamengo, tem que obedecer ordens. Recebe MUITO bem pra isso
Continuo achando um absurdo punirem o jogador. Que "indisciplina" é essa de não querer "aquecer", se não havia possibilidade de entrar em campo, já que todas as substituições possíveis já tinham sido feitas??? Isso é uma brincadeira ou burrice mesmo?rsrs. Pedro foi agredido, e até agora as "otoridades" do Flamengo, em vez de se solidarizarem com o jogador (que é patrimônio do clube), só falam em puní-lo. Que porra de liderança é essa?
Os jogadores já tomaram uma posição, e estão prestes a tomar uma atitude. Só quero ver o que vai acontecer no jogo contra o Olímpia. Já passou da hora dessa diretoria mostrar um pouco de empatia e responsabilidade. Só falta agora dizerem que o desequilibrado mental foi demitido "por justa causa", e aparecer na mídia que pagaram a ele os seus "direitos". Esse mentecapto tinha que ter sido demitido sumariamente no vestiário! Coragem pra fazer isso não tiveram, mas "valentia" pra querer punir o jogador tem de sobra.
Bando de canalhas!
Pedro está mal orientado e agindo de forma equivocada.
Se o técnico o deixa no banco e coloca um time que jogue bem, ele terá que aguardar a sua vez de entrar em campo. O técnico sabe o que está fazendo.
As últimas atuações de Pedro não foram boas e mesmo que Gabigol esteja perdendo gols e muitas vezes pareça disperso, Gabigol tem sido mais participativo e útil do que Pedro.
Pedro joga num timaço. É cercado de jogadores acima da média e usufrui disso, aproveitando as oportunidades que seus companheiros tem lhe proporcionado.
Já esteve na Europa e não agradou.
Acho que tem tem que pensar bastante antes de fazer nova cagada!
Sair como Felipe? Tem que pagar a multa para isso acontecer!!!!