Flamengo e Pedro vivem imbróglio nos bastidores
O soco que o atacante Pedro levou de Pablo Fernández, ex-preparador físico da equipe, instaurou uma crise no Flamengo. Em meios aos imbróglios, os empresários do atacante tem reunião marcada com a diretoria rubro-negra para tentar aparar as arestas. Todavia, a saída do centroavante não está descartada.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, uma reunião foi marcada entre a diretoria do Flamengo e os empresários do atleta. Isso porque, após o episódio da agressão sofrida pelo atacante, o preparador físico Pablo Hernandez foi demitido, porém, Jorge Sampaoli foi mantido no cargo. A decisão não agradou o camisa 9.
Além disso, Pedro foi informado que receberá punição do Flamengo, já que o atacante se negou a realizar aquecimento em jogo contra o Atlético-MG, e atitude foi vista como indisciplina. O jogador, por outro lado, não compareceu ao treino marcado para esta segunda-feira (31), no CT Ninho do Urubu, alegando dores no rosto e desconforto psicológico.
Sendo assim, a reunião entre os empresários do jogador e o clube carioca deve definir o futuro de Pedro no Flamengo. Vale lembrar que o atacante possui contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027. Contudo, uma saída antecipada não está sendo descartada.
Outra insatisfação se deve ao fato de Pedro achar que não tem recebido chances suficientes no Flamengo de Jorge Sampaoli. Com o treinador argentino, o centroavante entrou em campo em 20 dos 27 jogos possíveis. Foi titular em 14, ficou no banco de reservas em três, entrou no decorrer em seis e foi ausência devido a lesão em quatro confrontos. Com isso, o camisa 9 soma 1250 minutos jogados sob o comando de Jorge Sampaoli.
É só arranjar alguém para pagar a multa integral. Simples assim.
Agora enquanto tiver contrato válido e enquanto o clube pagar o salário em dia, a obrigação profissional é de se enquadrar.
A atitude de Pedro de se recusar a continuar aquecendo foi quando da entrada de Cebolinha e Luiz Araújo. Nesse momento, ainda existia uma substituição a fazer, que foi feita aos 35 do segundo tempo, com a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís. Imaginei que, naquele momento, não haviam mais substituições a fazer, mas ainda restava uma. Diante disso, a atitude do jogador não foi a mais indicada no momento, e realmente merecia uma cobrança da parte da Comissão Técnica.
O que não tem justificativa, porém, foi a atitude do preparador físico, que não satisfeito com a resposta dada pelo jogador à cobrança, o agrediu com um soco, e se não fosse contido estaria até agora o agredindo.
O jogador, entretanto, errou ao não justificar sua ausência no treino. Até uma dor de cabeça, por conta do ocorrido, seria justificável mas não o fez. A multa deve ser por esse motivo, e não por aquele que gerou a agressão. Reclamar tb da permanência de Sampaoli não é coisa que lhe caiba. No fim, com essa atitude, perdeu um pouco da razão, e tb do apoio dos companheiros. A situação é bem delicada.
Com isso, estamos em vias de perdermos o melhor centroavante do Brasil. Só espero que não vá reforçar nenhum inimigo, pois se isso ocorrer, a diretoria do Flamengo será responsabilizada diretamente pela cagada, pois, omissa, não identificou a tempo os problemas internos, e se de fato identificou, não fez nada para mudar o quadro.
O Flamengo precisa aprender urgentemente a cuidar do que é seu. Jogador é patrimônio do clube. Treinador, não.
PEDRO ESTÁ BRINCANDO COM O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO E COM SUA TORCIDA? É ISSO MESMO?
Se as notícias forem verdadeiras, o melhor é o C.R. Flamengo, time que já teve Zico, Leandro, Adílio, Bebeto, Aldair, Juan, Júlio Cézar, Leonardo, Carpegiani, Andrade, Zizinho, Leônidas, Domingos da Guia, R10, Romário, Petkovic e que tem Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Filipe Luiz e Bruno Henrique, mandarem o Pedro para aquele lugar.
Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Filipe Luiz e Bruno Henrique já sentaram em banco de reserva e nunca deram chilique a ponto de dizer que estavam com “desconforto psicológico”.
Já imaginaram se todo jogador que for para a reserva, pressionar ou pedir para sair do clube? Que zona que vai ser….
Pedro foi uma das mais caras contratações do Mengão e é pago em dia para cumprir o seu contrato. Aliás, neste contrato não há cláusula de que sempre será titular.
Desconforto psicológico com o salário em dia…. É MOLE.
TODAS AS VEZES QUE UM JOGADOR SE TRANSFERE DE UM CLUBE PARA OUTRO, MUITA GENTE GANHA (MUITA GRANA).
Os empresários de Pedro já devem estar com “fome” de dinheiro e vão tentar a saída do jogador para outro clube.
SERÁ QUE NOUTRO CLUBE, O PEDRO SERÁ SEMPRE TITULAR?
Que palhaçada… Pedro está entrando nessa e vai dar passos para atrás, em sua curta carreira…
A decisão de manter o Sampaoli não agradou o Pedro. Quem o Pedro pensa que é? Ele se acha o dono do time ou do clube? Vá à merda. O Flamengo é muito maior que o Pedro, que é infinitamente menor do que imagina ser.
Pedro levou 3 anos para fazer 31 gols pelo Fluminense. Não fez nenhum gol pela Fiorentina, em seus 4 jogos pelo clube italiano (não jogou mais porque não conseguiu se firmar por lá).
Veio para o Mengão e, em 3 anos, fez 96 gols.
Esses 96 gols não podem ser creditados somente ao talento de Pedro. Junto a Pedro, jogaram craques como Arrascaeta, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís, Thiago Maia, Rodinei, Arão, Gabigol, Cebolinha, Fabrício Bruno, Wesley, Rafinha, Pablo Mari etc.
Esta gama de jogadores acima da média, não está disponível em time nenhum do continente americano e em tantos clubes da Europa.
Saindo do Mengão, Pedro vai ter que mostrar muuuuuuita qualidade para superar a sua fraca temporada de Fiorentina.
Acho sinceramente que Pedro está mal orientado e andando para atrás.
queria eu ter desconforto psicologico recebendo 1 milhao por mes pra trabalhar… perdeu a razão em querer cobrar q o tecnico seja demitido… coisa que nao lhe cabe, e outra Everton ribeiro, Diego Ribas, arrascaeta, BH todos ja foram pro banco e nunca deu chilique, quer ser titular? se destaque nos treinos, esta claro pra quem assiste que quando pedro esta no time, a equipe perde toda a mobilidade porque ele fica plantado esperando bola, nada justifica a atrocidade que o preparador fisico fez, porem desacatar uma ordem de aquecimento é passivo de indiciplina e multa sim, no contrado de nenhum jogador tem q ele precisa ser titular, e como o problema nao foi diretamente com o flamengo, e sim com um funcionario e esse funcionario foi demitido, nao abre chances pra ele pedir recisão de contrato porque o flamengo deu todos os recursos e o acompanhou em delegacia, depoimentos e tudo mais.. quer sair? paga a multa, quer jogar? se dedique mais… joga quem esta melhor
Se o Pedro acabar lendo essa coluna deixo meu recado, segue resiliente, educado e profissional como sempre foi, procura melhorar a movimentação, tenho percebido que está tentando, e sua hora vai chegar parceiro, pode não ser com este técnico, que prefere o rebelde do Gabriel, talvez ele não goste do mocinho religioso obediente que parece ser seu caso, mas continue firme cara, sei que você é flamenguista, é novo ainda, vai fazer história no seu time de coração, tenho certeza disso, poxa você finaliza com os dois pés, é alto e sabe cabecear, parece o haaland com gols se esticando, dando golpes na bola, é habilidoso, sabe driblar, é inteligente também com trocas de passes, calcanhar, letra, toques refinados, sabe usar o corpo, quando precisa dar chutão tá lá você p disputar com os zagueiros, sem corpo mole, realmente dando trabalho p zaga adversária, enfim, um atacante top de linha, basta ver o tanto de anti que quer você nos clubes deles, supere esse episódio, tem gente inteligente na seleção que reconhece suas qualidade únicas, você será convocado novamente, pode ter certeza, mesmo sendo reserva com esse técnico, não caia nessa de ser feliz em outro time e segue seu sonho aqui no mengão mesmo!
E outra coisa Pedro para te animar, o haaland também não era bem visto pelo Guardiola, por ser um jogador teoricamente terminal, mas, como técnico inteligente que é, deu um jeito de encaixar ele no time, orientou ele nas movimentações e veja no que deu, ganharam tudo e haaland, muito provavelmente, vai ser eleito o melhor jogador do mundo!
A cagada começou em dezembro passado, nem Pedro, nem Sampaoli, nem Braz, nem Landim, são maiores que o Flamengo. O cara foi agredido no ambiente de trabalho, pode pedir recisão, direitos econômicos e pode sair a hora que quiser… Acho que antes de aceitar a comição técnica de treinadores, seria bom avaliar seus integrantes antes, o cara já cometera outras cofusões em outros times. Agora emtuba. Torcedor é apaixonado, profissional tem que cumprir o contrato e empregador gerir o ambiente de trabalho.
Começo a achar que o ato de indisciplina foi de caso pensado (obviamente que a agressão não). Vão discutir o futuro, mas já devem ter alguma proposta debaixo do braço. Se o Flamengo disser não, aí vão ameaçar de entrar na justiça. Vai vendo!
Diretoria sem moral, indiciplina se multa, não passar a mão na cabeça, sem preferência de jogador ou posição. O cara é artilheiro, só vai fazer gol jogando, só que o técnico prefere o outro porque não tem peito de coloca-lo no banco. O cara perde um gol, banco o outro perde um caminhão de gol, e tá cada vez mais titular. Difícil, migué? todos mandam, dor aqui, quero voltar a jogar perto área, ninguem me enxerga…agora chegou a hora do cara fazer o doce dele, vamos ver se terão a mesma paciência que tiveram com o outro.
Avisa para o argentino, que o Pedro é artileiro do mengão na libertadores.
Muito complicado! Pedro precisa refletir que para cada escolha existe uma consequência. O mais viável é entregar nas mãos de Deus e confiar.