Pedro marcou 26 gols na temporada com a camisa do Flamengo
O atacante Pedro perdeu espaço no Flamengo desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Apesar de jogar uma quantidade partidas abaixo do esperado, o camisa 9 do Mengão ainda segue sendo peça fundamental e artilheiro do clube no ano de 2023.
Mesmo sem muito espaço com o técnico argentino, Pedro tem números importantes. Nos 27 jogos sob o comando de Sampaoli, o camisa 9 rubro-negro atuou em 20, com apenas 51% dos minutos possíveis. Em 2023, o atacante participou de 37 jogos, marcou 26 gols e deu quatro assistências, sendo o artilheiro do Flamengo no ano.
No geral, o atleta tem média de 85 minutos para participar de um gol, de acordo com a base de dados do site ‘SofaScore’. Nos 20 jogos comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, Pedro marcou 11 tentos e deu uma assistência.
VEJA A LISTA:
- 26 – Pedro
- 19 – Gabigol
- 6 – Arrascaeta e Ayrton Lucas
- 4 – Léo Pereira e Everton
- 3 – Fabrício Bruno, Gerson, Thiago Maia, Bruno Henrique, Victor Hugo e Matheus França
- 2 – Wesley, Pulgar e Everton Ribeiro
- 1 – André e Lorran
POLÊMICA APÓS AGRESSÃO
O ambiente interno do Flamengo segue sendo destaque nacional nas últimas horas, depois da demissão de Pablo Fernandez, preparador físico da comissão técnica do Jorge Sampaoli, após a agressão ao Pedro após a partida contra o Atlético-MG, no último sábado, válido pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube rubro-negro se reunirá com o técnico Jorge Sampaoli neste domingo (30) para conversar sobre o caso e definir a continuidade do argentino no comando do clube.
Em meios aos imbróglios nos bastidores, o Mengão tem jogo importante no meio de semana. A equipe rubro-negra enfrenta o Olímpia (PAR) na próxima quarta-feira (02), às 21h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.
Que tal o Pedro começar a jogar. A bola anda batendo nele e não auxilia na marcação.
O matador do time na temporada está no banco de reservas….rsrs. A justificativa pra isso é a de que o treinador, que tem lá suas idéias e manias, por conta delas não consegue encaixá-lo no time. Este centroavante nato, goleador, artilheiro, seria titular em qualquer time do Brasil e do mundo, mas no Flamengo….kkkkk
“Ah, mas quem tirar pra ele entrar?”
É pra resolver esse tipo de problema que Sampaoli recebe 1 milhão de reais por mês. É muito bem pago pra quebrar a cabeça.
Eu saberia quem tirar. Tem gente nesse time que não está jogando rigorosamente NADA.
Tem coisas que só o Flamengo entende…