Lance ocorreu na reta final de Flamengo x Athletico
Fazendo valer o fator casa, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite da última quarta-feira (05), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado favorável para o Maior Rubro-Negro do Brasil, o placar poderia ser ainda melhor. Isso porque, a arbitragem, comandada por Flavio Rodrigues de Souza, ignorou um pênalti sobre o atacante Pedro.
O lance ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Fla já vencia a partida. Depois de Ayrton Lucas avançar pela ala esquerda e cruzar, Pedro foi impedido de disputar a bola, pois o zagueiro Zé Ivaldo o agarrou. No vídeo, é possível ver que o defensor athleticano segura o centroavante até poucos segundos antes de a bola se aproximar.
A infração é tão evidente, que a bola fica livre, sem qualquer jogador na disputa, visto que o adversário visou apenas o corpo do camisa 9. Apesar disso, nem Flavio Rodrigues (árbitro de campo) e nem Igor Junio Benevenuto (VAR) apontaram a penalidade. O lance gerou revolta de rubro-negros na web.
CONFIRA REAÇÕES:
A VALORIZAÇÃO DA CULTURA DA SIMULAÇÃO ⚽️??
O defensor sequer disputa a bola. Se importa só em agarrar Pedro…
Como não há queda ou reclamação acintosa, segue o jogo. Nem com o VAR, corrigem o erro.
E ainda não sabem pq o jogador cresce com a mania de se jogar ??♂️ #colunadofla pic.twitter.com/IjcCryNmw8
— Higor Neves (@higorsneves) July 6, 2023
A verdade é que é muito fácil errar contra o Flamengo. Athletico fez um gol com falta, Pedro sofreu um pênalti não marcado, juiz deixou de dar vários cartões pra eles mas a única reclamação é do pênalti claríssimo no Arrascaeta
Não há pressão nenhuma pra acertar pro Flamengo
— Montecarlo (@framengo1895) July 6, 2023
O juiz de frente pro lance, tá vendo o zagueiro agarrando o Pedro. O zagueiro está literalmente abraçado ao Pedro.
"ain mas Pedro não disputa a bola."
E como que disputa com zagueiro te dando um "abraço do urso"?! https://t.co/CwPMCTnPu1
— Bernard Lopes (@lopes_be) July 6, 2023
O querido ali agarrado no Pedro??? Não foi nada???
— Amanda (@amandagolima) July 6, 2023
https://twitter.com/Flatododia1/status/1676775142343450625?s=20
Vale destacar que, além dos erros de arbitragem, o Flamengo também teve que superar o antijogo e a catimba do adversário. O time athleticano, depois de abrir o placar aos seis minutos do primeiro tempo, abusou das paralisações com faltas, além de demorar na reposição em tiros de meta, laterais e afins. Mas isso não foi o suficiente para superar o Fla.
Com a vantagem conquistada, o Flamengo joga pelo empate na Arena da Baixada, em partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (12). Antes disso, o Mais Querido vai ao Allianz Parque no sábado (08), onde enfrenta o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Fla ocupa atualmente a terceira posição do campeonato, com 25 pontos, enquanto o time paulista está em quarto, com 23.
Ontem, o Flamengo fez 14 faltas, e o Patético fez 24 faltas marcadas, fora as outras que o assoprador de apito não marcou. Fonte: Sofascore
Esse juiz q parece esses do governo apita muito mal. Se pudesse deveriam descartar ele p os próximos jogos. Todas q o canobis encenou ele marcou. Qdo era do outro lado ele deixava rolar como esse pênalti. E o lance do gol deles foi claramente errado ppis o jovem atacante do galo de esquina empurrou o pulgar desequilibrando ele claramente. Detalhe: os puxa sacos da globosta q trabalham no jogo sempre fingem q NÃO veem nada. Hipócritas! E se NÃO fizerem o q o mestre dele$$$$ mandar… O PAIS sendo destruido c o povo sendo lesado e eles hipocritamente fingendo q Nada acontece q NÃO sabem de nada. Eles sim os culpados de tudo… NÃO é verdade?
Esse árbitro Paulista sempre apita assim contra o Flamengo, ele nunca é imparcial e sempre comete esses erros, com essa cara de marrento dele.
Não é a primeira vez que o juiz e o VAR não marcam faltas decisivas contra o Athlético, em jogos contra o Mengão.
Recentemente, talvez no último jogo dos clubes, em Curitiba, um gol do Athlético foi validado, apesar de falta clara (um empurrão que tirou o nosso jogador, da jogada), sobre um jogador do Mengão, na pequena área, antes do gol.
Algo estranho, à favor do time do Paraná.