Perto de reencontro, comentarista revela principal defeito de Renato Gaúcho no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Grêmio têm confronto marcado nas semifinais da Copa do Brasil


Durante o ‘Resenha’ desta quinta-feira (13), programa do Coluna do Fla no YouTube, o ‘tier list’ tomou conta da cena. Os comentaristas elencaram 12 técnicos da história recente do Mais Querido, e Renato Gaúcho, futuro adversário nas semis de Copa do Brasil, foi um dos nomes analisado. Segundo Petit, Portaluppi não foi tão ruim quanto muitos dizem.

— Apesar dos pesares, esse cara não foi campeão da Libertadores por um detalhe, a gente sabe qual foi. Quase que esse cara bate campeão da Libertadores com alguns bons jogos, algumas goleadas, mas tinha um problema tático. Eu acho que o Renato Gaúcho com todo o entendimento que ele tem de futebol, se ele trás um cara para tática que trabalhe com ele dentro de uma comissão, eu acho que o trabalho dele ia evoluir muito mais -, disse Petit

Durante sua passagem pelo Flamengo, Renato Gaúcho realizou 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Neste Período, o técnico foi vice-campeão do brasileiro e da Libertadores, também chegou às semifinais da Copa do Brasil. Apesar de um bom começo, Renato decaiu com o tempo, Petit comenta o que levou a essa queda.

— O maior problema do Renato Gaúcho era o seguinte, o técnico adversário faz uma mudança, ele não consegue fazer a leitura do que essa mudança pode acarretar, o que o Flamengo pode sofrer com essa mudança, ele não conseguia dar uma resposta ele é cego para o sistema tático. Mas o Flamengo fez bons jogos com ele -, concluiu.

Ao todo, doze treinadores fizeram parte da ‘Tier List’ do Resenha. Os técnicos foram classificados como: excelente, bom, razoável, fraco, péssimo e uma categoria especial. Se você quer saber quais nomes entraram nesta lista não deixem de conferir o programa no link abaixo.

Compartilhe com os amigos

Veja também