Pedro está incomodado com a perda de espaço no time do Flamengo
O Flamengo passa por um momento delicado após episódio de agressão evolvendo Pedro, que recebeu um soco do ex-preparador físico Pablo Fernández, no sábado (29). Um dos motivos do desentendimento entre o jogador e o membro da comissão técnica foi a insatisfação do camisa 9 em ser pouco utilizado nas últimas semanas. Convidado do ‘PodFla’, nesta segunda-feira (31), o ídolo rubro-negro Petkovic comentou sobre o caso.
— Temos que respeitar se o técnico tem outra visão. O Flamengo tem muitos jogadores, tem um elenco privilegiado e nem todo mundo tem que jogar sempre… por isso que você tem elenco, quando você não joga bem, não tem nenhum problema, entra outro. A gestão do grupo tem que ser claríssima, tem que ser aberta, principalemente quando você tem craques no time. Dessa maneira, existem menos chances de acontecer algum problema-, disse Petkovic, em entrevista exclusiva ao PodFla, programa do Coluna do Fla.
?️ "Temos que respeitar se o técnico tem outra visão. O Flamengo tem muitos jogadores e nem todo mundo tem que jogar sempre. Por isso que você tem elenco".
Em papo no #PODFLA, Petkovic fala sobre situação de Pedro. O atacante não participou do treino desta segunda.
??… pic.twitter.com/ZXNtN98cO1
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 31, 2023
Importante ressaltar que Pedro entrou em 20 das 27 partidas em que Jorge Sampaoli esteve à frente do Flamengo. No total, o camisa 9 foi titular em 15, não entrou em quatro – por conta de lesão -, foi reserva em cinco e não utilizado pelo treinador em três. Desde a chegada do argentino, o atacante marcou 12 gols e deu uma assistência.
ENTENDA O CASO DA AGRESSÃO
Pedro demonstrou insatisfação em ser pouco utilizado como por Sampaoli nos últimos jogos do Flamengo. Durante a partida contra o Atlético-MG, vale ressaltar, o jogador se recusou a continuar o aquecimento no fim do segundo tempo, mesmo com a possibilidade de uma nova substituição.
A atitude de Pedro incomodou o preparador físico Pablo Fernández, que cobrou o camisa 9 no vestiário ao fim da partida. Após uma discussão entre as partes, o ex-integrante da comissão técnica de Sampaoli deu um soco no rosto atacante rubro-negro. O caso foi parar na delegacia e Fernández foi demitido do Flamengo.
Em meio à ‘crise interna’ nos bastidores rubro-negros, o elenco do Fla se reapresentou, sem Pedro, na manhã desta segunda-feira (31), com foco no próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília) desta quinta (03), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Isso é óbvio para qualquer profissional. O Pedro está muito mal orientado. Ou então ele que compre uma SAF pra ficar com uma bola só pra ele. Um bom profissional cumpre seus deveres. Em nenhum lugar do mundo os colegas de trabalho são de nossa escolha. Menos garoto. Menos.