Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no sábado (08), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida entre o Fla e o time paulista ficou marcada por um lance que gerou polêmica após a arbitragem não marcar um pênalti a favor do Mais Querido. Sendo assim, o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Wilson Seneme, analisou o caso.
— O atacante (Everton Ribeiro) tenta proteger a bola colocando o corpo na frente. O defensor (Richard Ríos) faz o contato corpo com corpo, mas é com o ombro nas costas do adversário. Normalmente, quando é ombro com ombro, o jogador pode colocar mais força, porque é uma disputa. Mas nem todo ombro nas costas é falta -, disse Seneme, em participação no programa ‘Papo de Arbitragem’.
Importante lembrar que o lance aconteceu no segundo tempo de Palmeiras x Flamengo, no sábado (08). Na ocasião, Everton Ribeiro caiu no chão após ser empurrado por Richard Ríos, volante do time paulista. O juiz Ramon Abatti não marcou nem uma penalidade. Além disso, o árbitro de vídeo (VAR) retificou a decisão do campo e afirmou que o capitão do Fla se jogou.
Apesar da indignação quanto ao lance, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido entra em campo contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Ver comentários
Esse é um dos problemas da arbitragem. Brigam com a imagem. Eh mais facil falar: olha foi penalti, mas é um lance que o juiz interpretou de outro jeito. Agora dar a volta ao mundo para justificar que nao foi penalti é foda... ainda mais tendo 50 lances iguais marcados penalti pro palmeiras
Essa piada do "ombro a ombro" foi é muito boa! ?
Não se justifica o injustificável
Esse e o sistema
Esses cara da arbitragem e uma piada. Os pênaltis dado para o Palmeiras foi igual esse lance mais pro Palmeiras todos eles foram marcado os pênaltis.
Esse e o futebol brasileiro só cachorrada.
Uhummm depende de que tá recebendo esse ombro nas costa né? Se for em cima de um jogador do Palmeiras é pênalti, se for um jogador do Palmeiras a dar com o ombro nas costas não é nada.
Empurrar e derrubar c o ombro nas costas pode?! Não, só qdo fizer pressão ombro a ombro e escorregar p as costas,. Mas não foi claramente o caso. Sendo assim daqui a pouco vai virar moda empurrar as costas do adversário c o ombro criminoso, e dentro da área. Detalhe, excessão a regra: só não será pênalti se for a favor dos porcos. Ok?
Esse presidente da arbitragem é ou já foi arbitro papa léguas empurra o jogador e PiBipi waltDsney, piada nunca jogou nem peteca e vem falar besteiras. poeta.
Esse cara ñ entende nada, falou e não foi objetivo n foi homem o suficiente para falar q foi pênalti, ombro e mão nas costas empurrando é pênalti e mto pênalti, mas esses bostas tem medo de assumir estão todos com medo da Leila q só fala merda tbem.
Caro Sr. Presidente da Arbitragem da CBF, a facilidade de se posicionar sobre qualquer tema se assenta exatamente na relativização que nos convém e, nesse sentido, tais relativizações nunca conseguem sintonizar os fatos como realmente ocorreram !!!