Diego Aguirre foi demitido após eliminação na Copa do Paraguai
O Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023. Às vésperas do confronto de ida com o Rubro-Negro, que acontece no dia 03 de agosto, o clube paraguaio demitiu o treinador Diego Aguirre. Na tarde desta quinta-feira (20), o time de Assunção anunciou, por meio das redes sociais, a saída do técnico.
“Agradecemos ao Professor Diego Aguirre e a todo o seu Corpo Técnico pelo tempo de trabalho à frente da Instituição. Um profissional impecável, um trabalhador incansável, uma pessoa excelente. Desejamos muito sucesso em seus projetos futuros”, anunciou o Olimpia, no perfil oficial do clube.
Importante ressaltar que Diego Aguirre foi demitido após ser eliminado nos pênaltis da terceira rodada da Copa Paraguai. Em cinco meses à frente do Olímpia, o treinador comandou o time paraguaio em 23 jogos e teve apenas nove vitórias. Além disso, o técnico deixa o cargo com o clube de Assunção na vice-lanterna do Campeonato Nacional.
Flamengo e Olimpia se enfrentam no dia 03 de agosto, no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o Mais Querido tem outros compromissos antes do embate com os paraguaios. O primeiro deles será contra o América-MG, também no ‘Templo Sagrado’, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.