Allan tem característica de entrar ‘firme’ nas jogadas
Jorge Sampaoli pediu para a diretoria do Flamengo um volante ‘mordedor’, de força física e roubada de bola. O desejo foi atendido com Allan, apresentado oficialmente na segunda-feira (10) e relacionado para o jogo desta quarta (12), contra o Athletico-PR. Nos treinamentos, o novo contratado “quase quebrou” o pé de um colega no Ninho do Urubu durante a semana.
Quase quebrou meu pé mane ??? https://t.co/N2HwuoGo5c
— Maca (@wallace_yan05) July 11, 2023
Wallace Yan, das categorias de base, treinou com o grupo principal na última segunda-feira (10). Após dividida com Allan, o garoto publicou o vídeo do lance e brincou nas redes sociais: “quase quebrou meu pé, mané”, escreveu, com ‘emojis’ de risada e choro.
A disposição de Allan nos treinamentos convenceu o técnico Jorge Sampaoli a levar o novo reforço para Curitiba. A tendência é que o volante comece no banco de reservas, mas existe a possibilidade do camisa 21 fazer a estreia com o Manto Sagrado logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
No Flamengo, Allan disputará posição com Erick Pulgar, Thiago Maia e Victor Hugo. O novo reforço terá um concorrente a menos a partir desta quarta (12), dia previsto para a apresentação de Arturo Vidal no Athletico-PR. O chileno de 36 anos assinou a rescisão com o Fla e já se despediu dos companheiros.
ALLAN NO FLAMENGO
Contratado junto ao Atlético-MG por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual), Allan assinou com o Flamengo até 2027. O volante tem 26 anos e foi um pedido de Jorge Sampaoli, que dirigiu o atleta no time de Minas Gerais, em 2020.
Na expectativa pela estreia, Allan deve iniciar no banco de reservas nesta quarta-feira (12), contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Por ter vencido na ida, por 2 a 1, o Flamengo joga pelo empate para garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Com certeza vai melhorar a “pegada” defensiva, já que tem todos os dentes e pode “morder” à vontade, diferente de alguns medalhões banguelas que costumam jogar, e às vezes até dar gols de bandeja ao adversário. Precisávamos de um novo João Gomes, Cuéllar e até de um novo Arão.
O VAR do Ninho do Urubu disse que não foi nada…. SEGUE O TREINO!!!!
Hoje, sem alarde e sem qualquer novela duradoura, o Fluminense divulgou a contratação do excelente zagueiro Marlon, que teve passagens por Barcelona e seleção brasileira sub 20 e sub 23.
Assim, o Flu mostra que trabalha com sabedoria, sem holofotes, sem charutos, sem “sangue nos olhos e sem blá blá blá.
Enquanto isso, na Gávea, Sampaoli sofre com as arrancadas de David Luiz, com as instabilidades de Léo Pereira e sonha com o caríssimo Lucas Veríssimo, que dificilmente sairá do Benfica.
Estes “desejos”de Márcio Braz, servem apenas para encher os olhos dos patetas.
Fluminense não ganha nada, vive de lampejos em campeonatos com o superestimado Fernando Diniz… Se esse mesmo Marlon fosse contratado pelo Flamengo ia ter uma enxurrada de críticas, inclusive eu mesmo contestaria a contratação de uma promessa! Marcos Braz é incompetente muitas vezes, sim, agora comparar com o Fluminense kkkk SAI FORA, TRICOLETE INFILTRADA!