Renato Gaúcho elogia Flamengo e ‘joga a toalha’ após derrota do Grêmio: “Bastante difícil reverter”

Compartilhe com os amigos

Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho elogiou o elenco do Flamengo


Na noite de quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, e abriu boa vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Após o confronto, em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi rasgou elogios ao Mais Querido e praticamente ‘jogou a toalha’ ao admitir a dificuldade de reverter o placar no Maracanã.

O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores –, disse.

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, mas poderia ter sido por mais. Isso porque, logo depois que Gabigol abriu o placar para o Mais Querido, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti, mas o camisa 10 acabou sendo parado pelo goleiro Gabriel Grando. Thiago Maia, no entanto, ampliou para o Fla e marcou o segundo gol da noite.

O reencontro entre Flamengo e Grêmio, vale frisar, já está marcado e acontecerá no dia 16 de agosto, no Maracanã. O confronto que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil 2023 será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), com casa cheia. Isso porque, a Nação Rubro-Negra esgotou os ingressos para a partida.

Antes disso, no entanto, o Flamengo se mantém focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), o Mais Querido enfrenta o Atlético-MG, pela 17ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, na Arena Independência. O confronto acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se tivesse no comando do Flamengo tava reclamando que tal jogador ta no DM, reclama que tal posição tem problema… Renato é isso, muda a desculpa dependendo de onde ta.

  • Isso é estratégia do Renato. Não caiam nessa. Não esqueçamos do América do México, não se ganha nenhum jogo, antes de ser jogado. Humildade, seriedade e aplicação. E lembrem: O Sampaoli não tem campeonato. O Sampaoli não tem campeonato.

  • Se eu fosse o sampaolli começaria a dar minutagem para o time B que também é bom no brasileiro porque eu acho o Flamengo meio desinteressado nesse campeonato então dava uma animada nos reservas igual o Dorival fez e focava os titulares na copa do Brasil e Libertadores

  • Futebol nada é impossível. Não tem lógica, qdo parece que tudo está ganho, ou perdido… Pra mim isso virou foi fofoca. Bando de fofoqueiros. Rsrs.

  • SO SENDO MUITO TOLO PRA ACHAR QUE O RENATO JOGOU A TOALHA.
    ABRE O OLHO FLAMENGO,ABRE O OLHO.

Comentários não são permitidos.