Flamengo volta a focar na contratação de Wendel, do Zenit (RUS)
Wendel voltou a ter nome mencionado no Flamengo na janela de transferência de meio do ano. Após a diretoria rubro-negra negar o interesse no atleta, o volante do Zenit (RUS) pode estar próximo de atuar pelo Mais Querido. Motivos para isso acontecer, inclusive, não faltam para o volante.
Desde as últimas janelas de transferências, Wendel já demonstrava interesse em vestir o Manto Sagrado. Em 2022, o atleta ficou bem próximo de vir para o Flamengo, porém, o Zenit ofereceu um aumento de salário, e o volante acabou renovando contrato com os russos. O tempo passou, mas a vontade de jogar pelo Mais Querido ainda continua viva.
Além de querer voltar a morar no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro, Wendel pretende ser jogador do Flamengo e, com isso, realizar um sonho de criança. Na infância, o jogador tem fotografias com o Manto Sagrado. Outro ponto crucial para o retorno é a proximidade com a família. Recentemente, o volante perdeu um parente e, com isso, quer encurtar a distância com entes e amigos.
Com a saída de Arturo Vidal, Wendel pode aparecer como uma oportunidade de negócio para suprir a carência na ‘volância’ do Flamengo. Jorge Sampaoli, inclusive, já deixou claro para a diretoria rubro-negra que precisa de mais um jogador na posição. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Tendo todos os motivos para se transferir para o Flamengo, Wendel, agora, torce para que a negociação tenha ‘final feliz’. Com a diretoria rubro-negra demonstrando interesse na contratação do volante, os empresários do jogador já abriram conversas e irão viajar à Rússia para tentar a liberação do atleta junto ao Zenit (RUS).