Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, abriu o jogo sobre negociação por De La Cruz, do River Plate (ARG)
A semana do Flamengo começou para lá de agitada. Na tarde desta segunda-feira (03), o Mais Querido apresentou, de forma oficial, Luiz Araújo como novo reforço do Mengo. Após a fala do atleta, Marcos Braz, vice-presidente do clube, respondeu a perguntas. Ao ser questionado, o executivo da pasta revelou detalhes sobre a negociação com o meio campista Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG).
— Outra negociação em que o Flamengo entende que é um jogador qualificado para estar aqui, mas o River Plate sentou em cima da multa contratual, que é de US$ 16 milhões (cerca de R$ 76,7 milhões). Ou a gente parte para uma negociação ou o jogador não vem. A gente quer pagar o que acha que é justo. Tem outro clube que tem um percentual grande desse jogador – declarou, antes de concluir:
— Como o jogador está no River Plate e tem multa contratual, o River está sentado em cima dessa multa. Se tiver algum entendimento que se possa conversar, a gente vai conversar. Se não for possível, partimos para outras alternativas -, finalizou Marcos Braz, em entrevista coletiva.
Antes mesmo da janela de transferências ter início, o nome de De La Cruz era comentado nos bastidores do clube. Porém, após o River Plate não se mostrar interessado em negociar o atleta e, de quebra, com a classificação do time argentino às oitavas de final da Libertadores, o meio campista acabou ficando distante do Fla.
Mesmo ‘esfriando’ a negociação do Flamengo com De La Cruz, a diretoria rubro-negra irá observando os próximos passos da negociação. Seguindo de olho no meio campista, o Mengo segue buscando alternativas no mercado. Claudinho, do Zenit (RUS), inclusive, é o nome da vez no Fla.
Para a janela de transferências de meio do ano, o Flamengo já anunciou três reforços: Luiz Araújo, Agustín Rossi e Allan. Os dois primeiros nomes já realizam atividades com os demais companheiros desde a última semana, no CT Ninho do Urubu. Já o volante ficou à disposição de Jorge Sampaoli somente nesta segunda-feira (03).
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Qualquer planejamento que se preze tem que ter plano B. Não dá pra aceitar chantagem. Mas também não dá para protelar a contratação para uma data após os confrontos em que precisamos ter os reforços em campo.