Ronaldo volta a se explicar por não ter assinado com o Flamengo em 2008

Compartilhe com os amigos

Ronaldo chegou a treinar no Flamengo, mas fechou com o Corinthians


Campeão do mundo em 1994 e 2002, Ronaldo ‘Fenômeno’ nunca escondeu ser torcedor do Flamengo desde infância. O ex-atacante esteve perto de vestir o Manto Sagrado em 2008, quando usou as instalações do Mengão para se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo. O artilheiro do penta da Seleção Brasileira estava sem contrato e treinou no Fla, mas acabou fechando contrato com o Corinthians.

Eu vim para o Flamengo, fiquei quatro meses treinando, fazendo minha recuperação da parte com bola já, a parte final. Ajudava nos treinos. Lembro do Paulo Victor, que era o terceiro goleiro da época, ficava comigo para treinar chute a gol — disse Ronaldo, em entrevista ao podcast ‘Fala, Galvão’.

Eu treinava com o time titular os treinos de posse de bola, chute a gol. Fiquei quatro meses treinando, e eles vendo a minha evolução diariamente. Eu esperava por esse convite. Mas não veio. Até que o Corinthians veio e me formalizou a maior oferta — acrescentou o antigo camisa 9 da Seleção Brasileira.

Na época, de maneira surpreendente e sem comunicar ao Flamengo, Ronaldo assinou com o Corinthians. Porém, a ida do pentacampeão para o time paulista ‘abriu as portas’ para o Mengão contratar Adriano Imperador em 2009. Com o atacante, o Mais Querido ganhou o hexacampeonato brasileiro, e o cria da Gávea foi o artilheiro da competição.

Com Ronaldo e Adriano na torcida, o Flamengo, hoje octacampeão, tentará dar mais um passo importante rumo ao eneacampeonato. Neste sábado (08), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. A equipe contará ainda com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostrará o embate de equipes que estão no G-4. O Fla é o terceiro, com 25 pontos, já os paulistas ocupam a quarta posição, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também