Rossi é apresentado ao Flamengo, se declara ao clube e manda recado à torcida

Compartilhe com os amigos

Agustín Rossi foi apresentado no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (06)


Na tarde desta quinta-feira (06), o goleiro Agustín Rossi foi apresentado oficialmente como segundo reforço do Flamengo para o segundo semestre. Em coletiva realizada no Ninho do Urubu, o arqueiro falou com a imprensa e agradeceu aos dirigentes rubro-negros pela paciência na negociação. Além disso, o atleta se declarou ao clube e mandou um recado à torcida.

Primeiro, agradecer ao Marcos Braz, Spindel, ao grupo pela confiança que deram em mim, na primeira oferta que não chegou a se concretizar. E depois por confiar em mim para que eu consiga chegar aqui. Foi uma negociação dura como eles falaram -, disse, antes de completar:

Agora estou aqui e vou realizar um sonho em chegar em uma equipe que é um dos maiores do Brasil e do mundo. Depois de 38 anos, ser um novo goleiro estrangeiro no clube é algo muito importante, sentimental para mim. Espero entrar na história e conquistar muitos títulos e ser feliz no Flamengo, com a equipe e a torcida -, finalizou.

Agustín Rossi foi anunciado pelo Flamengo no último sábado (01) e, agora, tem vínculo com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2027. O goleiro está com a situação regularizada e já teve o nome publicado no Boletin Informativo Diário (BID) da CBF.

Disputando vaga com Matheus Cunha e Santos, Rossi vive a expectativa para saber quando irá estrear pelo Flamengo. O goleiro pode ser relacionado para o próximo compromisso do Rubro-Negro na temporada, neste sábado (01), contra o Palmeiras.

O Flamengo vai até São Paulo visitar o Palmeiras, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (08), no Allianz Parque. No momento, o Fla ocupa a terceira colocação da tabela de classificação do torneio nacional, com 25 pontos. Já o adversário do fim de semana está em quarto lugar, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente, 38 anos após a passagem de outro argentino, o grande Ubaldo Fillol, campeão do mundo em 1978 com a Seleção Argentina, o Flamengo contrata Agustín Rossi.

    Que Rossi é um belíssimo goleiro, ninguém tem dúvida. Boca Juniors e Seleção Argentina que o digam. Porém, o “maluco” gosta de goleiros que saibam jogar com os pés, e nesse quesito acredito que não seja superior a Matheus Cunha. Debaixo das traves, saindo do gol ou pegando pênaltis Rossi é um verdadeiro paredão, mas se não souber jogar como volante, como meia, zagueiro e até como atacante, vai sentar eternamente no banco….rsrs.
    Vamos ver como o jovem Matheus Cunha reagirá, tendo como sombra um goleiro do nível de Agustín Rossi. Santos ele já conseguiu barrar. A briga vai ser boa, e quem ganha com isso é o Flamengo.

Comentários não são permitidos.