Flamengo faz último treino antes de embarcar para Curitiba
O Flamengo encerra a preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (11). O elenco se apresentou no Centro de Treinamento Ninho do Urubu às 9h (horário de Brasília), e, na atividade, o técnico Jorge Sampaoli definirá o time titular que enfrentará o Athletico-PR, na quarta-feira (12), na Arena da Baixada.
Bruno Henrique não foi a campo na movimentação desta terça-feira (11). O atacante está com estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. Apesar de o nome ‘assustar’, o problema não é considerado grave, e o Flamengo trabalha para colocar o camisa 27 à disposição nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Olímpia (PAR), no dia 03 de agosto.
Outro atleta que não participará da atividade é Arturo Vidal. O volante está sendo negociado com o Athletico-PR e é esperado na quarta-feira (12), em Curitiba, para anúncio oficial. O chileno não vinha sendo usado por Jorge Sampaoli, já que atuou apenas oito minutos nos últimos nove jogos em que esteve à disposição.
Por outro lado, o Flamengo espera ter dois ‘reforços’ para o confronto. Gabigol e Léo Pereira, que não jogam desde o dia 01 de julho, por lesões, treinaram normalmente com o grupo e devem viajar para a capital paranaense. Quem também volta é Erick Pulgar, que desfalcou o Fla no sábado (08), em empate com o Palmeiras, pelo Brasileirão. O chileno cumpriu suspensão automática. Allan, apresentado na segunda (10), será relacionado.
Após o último treinamento, o Flamengo viaja para Curitiba, com decolagem por volta das 19h (horário de Brasília), no Aeroporto do Galeão. A chegada prevista à capital paranaense acontece às 20h25 (de Brasília). No duelo, o Mengão poderá até empatar para ficar com a vaga na semifinal. A bola rola às 21h30 (de Brasília) da quarta-feira (12), na Arena da Baixada.
O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido. Os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, o SporTV e o Premiere, em canal fechado e via pay per view, respectivamente, mostram a ‘decisão’.