Flamengo disputa Libertadores e Copa do Brasil
O Flamengo garantiu vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil após vencer o Grêmio, por 2 a 0, na partida de ida, nessa quarta-feira (26). Após o confronto com o time gaúcho, o técnico Jorge Sampaoli destacou o desempenho do elenco rubro-negro em torneios mata-mata, e afirmou que a empolgação da equipe é maior.
— Esses jogadores (do Flamengo) sabem jogar esse tipo de jogo. Se ligam mais. A empolgação é maior. Não é por mim, mas por eles que têm essa capacidade. Esse ano não foi bem, mas espero que tenhamos a possibilidade de ganhar alguma esse ano -, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após vitória sobre o Grêmio.
Importante ressaltar que o Flamengo disputará dois campeonatos eliminatórios: Copa do Brasil e Libertadores da América. No torneio nacional, o Rubro-Negro está na semifinal com vantagem de dois gols para a partida de volta. Já na competição continental, o Mais Querido disputa as oitavas de final com o Olimpia (PAR). O primeiro jogo contra o time paraguaio acontece no dia 03 de agosto, no Maracanã.
Apesar do bom desempenho nos torneios mata-mata, o elenco rubro-negro foca as atenções para outro tipo de competição: o de pontos corridos. Isso porque, o Flamengo precisa diminuir a distância para o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, que atualmente é de 12 pontos.
Sendo assim, o Flamengo entra em campo contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília) deste sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Leia também: Thiago Maia rebate acusação de Mauro Cezar após vitória do Flamengo na Copa do Brasil
Ontem o Sampanela finalmente fez substituições. Infelizmente o Cebolinha é um nada. Demorou a tirar o Gabigol, estava nítido que estavam querendo amarela-lo antes da troca. Explica mas não justifica. Ganham bem e em dia para demonstrar esse interesse EM TODOS OS JOGOS. Quem não quiser que saia. Talvez com os reforços o técnico possa revezar mais e manter a performance em alto nível em todos os jogos, como ontem.
Quando o técnico é bom ele não precisa disso p empolgar seu time. Qdo seus jogadores são apaixonados qdo eram c JJ… ALIÁS, quem não era apaixonado p time de JJ? Todos! Só mesmo alguns doentes da mídia PRINCIPALMENTE q não.