Notícias

Sampaoli fica eufórico com vitória do Flamengo sobre Athletico: “Passo para brigar por coisas importantes”

Jorge Sampaoli exaltou o elenco nos vestiários da Arena da Baixada


O Flamengo é o único time vivo nas três principais competições da temporada. A classificação às semifinais da Copa do Brasil veio fora de casa, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR. A vitória por 2 a 0 deixou o técnico Jorge Sampaoli eufórico. O treinador, em conversa com o elenco no vestiário após a partida, exaltou o elenco e disse que foi dado um “passo para brigar por coisas importantes” no ano.

Parabéns pela classificação, pela vitória, em um lugar difícil. Mas, agora, teremos uma semana completa para fechar essa sequência de jogos. Falta um jogo essa semana, um clássico, teremos que nos preparar muito mentalmente para esse jogo, porque vai ser tão difícil como esse — disse Jorge Sampaoli, nos vestiários, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’.

Quando temos esse tipo de jogo, na preparação, vamos consolidando coisas. Ah, mas isso, algum erro que, com certeza, vamos solucionar. Mas ganhando esse tipo de jogo aqui é como se a equipe desse um passo para o lugar de, com certeza, brigar por coisas importantes — acrescentou o treinador do Flamengo.

As “coisas importantes” citadas por Jorge Sampaoli são as três competições em que o Flamengo está vivo. Na Copa do Brasil, o Mengão está a quatro jogos do título, pois está nas semifinais. Na Libertadores da América, o Rubro-Negro disputará as oitavas de final. Já no Brasileirão, o Mengão ocupa a segunda posição, atrás apenas do Botafogo.

Será pelo Campeonato Brasileiro, inclusive, a próxima partida do Flamengo na temporada. No domingo (16), o time de Jorge Sampaoli enfrenta o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, a Globo (rede aberta) e o Premiere (pay per view) exibem o clássico.