Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 nesse sábado (08)
Na noite desse sábado (08), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à polêmica do clube paulista com a CBF, nem o treinador, nem os jogadores alviverdes deram entrevistas após a partida.
Em coletiva de imprensa logo após o jogo, Jorge Sampaoli ironizou o ‘silêncio’ do time rival: “Creio que hoje as duas coletivas foram minhas. Muita pergunta”, disse o argentino, brincando com os jornalistas presentes na sala de imprensa do Allianz Parque.
ENTENDA BRIGA ENTRE PALMEIRAS E CBF:
No domingo (02), o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, disse que “era ruim para o sistema” que o Palmeiras vencesse o Campeonato Brasileiro novamente. O episódio rendeu uma dura nota oficial por parte da da CBF, que afirmou que a entrevista do profissional alviverde foi um “festival de grosserias” e uma tentativa ‘xenofóbica’ de diminuir o Brasileirão.
Ao retrucar novamente a confederação, o Palmeiras emitiu uma nova nota oficial dizendo que o posicionamento da CBF foi agressivo. Na publicação, o clube paulista e reforçou a indignação com “reiterados erros graves da arbitragem”. Com isso, a ‘briga’ entre as partes ficou ainda mais escancarada.
Desde então, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, proibiu os jogadores e a comissão técnica do clube de darem entrevista após o jogo, seja no gramado, na coletiva de imprensa ou até mesmo na chamada ‘zona mista’. Na derrota do time paulista por 1 a 0 para o São Paulo, pela Copa do Brasil, já não houve nenhuma declaração de representantes alviverdes.
Será sempre assim. Enquanto os paulistas estiverem comandando o futebol brasileiro, mandando e desmandando na CBF, as arbitragens continuarão catastróficas. Os erros sempre beneficiam os mesmos times. É a corrupção desenfreada no futebol brasileiro.
Diógenes, concordo plenamente. Se reclamam tanto da arbitragem, deveriam estar reclamando tb do pênalti ESCANDALOSO sofrido por ER7, que poderia ter dado a vitória ao Flamengo. Para eles, agora que o “sistema” ajudou, ninguém fala nada, as peppas estão caladinhas, caladinhas…o “sistema” só é ruim quando prejudica as peppas, mas quando favorece eles não reclamam de nada…
E a CBF, infestada de paulistas, faz o quê? Ficar soltando notinha pra lá e pra cá não resolve o problema. As atitudes tem que ser mais radicais, mas como deixar de “abrir as pernas” pra essa raça de palmeirenses que infesta a CBF?
O Flamengo não pode deixar barato. Tem que ir pra cima com tudo, senão é melhor entregar logo a taça ao cheiro verde.