Sampaoli tem 20 dias para definir substituto do suspenso Wesley
Se o Flamengo tem uma certa tranquilidade com o resultado para o jogo de volta contra o Grêmio, o mesmo não acontece na lateral direita. Na última quarta-feira (26), o garoto Wesley recebeu cartão amarelo e ficou suspenso da partida de volta na semifinal da Copa do Brasil. Agora, Sampaoli precisa se preocupar em definir um substituto para o camisa 43, mas o argentino mantém cautela.
— Ele (Wesley) foi titular em 95% dos minutos do time. Ele teve uma grande progressão nesse jogo. Mas, hoje, entrou o Varela, e Matheuzinho está recuperado e terá muito tempo para o segundo jogo. Seguramente, teve muita consolidação tendo em vista o jogo que ele teve, mas agora é pensar em outro jogador para esta partida — contou Sampaoli.
Wesley recebeu cartão amarelo aos 36 minutos do primeiro tempo e, como estava pendurado, ficou suspenso do jogo de volta. Sem poder contar com o titular para a partida do dia 16 de agosto, Sampaoli tem duas opções para a posição: Guillermo Varela e Matheuzinho.
Aos 20 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio, Wesley foi substituído por Varela. Sampaoli, vale lembrar, sequer relacionou Matheuzinho para viagem a Porto Alegre. O camisa 31, inclusive, retomou a forma física depois da lesão na tíbia, sofrida em fevereiro, e espera a chance de voltar à disposição do Flamengo.
Até o jogo de volta, Jorge Sampaoli tem mais 20 dias para definir quem será o substituto de Wesley. A opção, também, de o argentino improvisar Fabrício Bruno na lateral direita e colocar David Luiz ao lado de Léo Pereira na zaga rubro-negra.