Sampaoli entrou contra o ex-Corinthians nas áreas cível e criminal
O técnico Jorge Sampaoli entrou com duas ações contra o apresentador e ex-jogador Neto. O motivo é uma acusação de racismo do comunicador contra o argentino, ainda nos tempos de Santos, onde o atual comandante do Flamengo trabalhou em 2019. O técnico processou o ex-Corinthians nas áreas cível e criminal.
Na área cível, Sampaoli pede R$ 500 mil por dano moral. Na esfera criminal, o treinador deseja que Neto seja condenado a pedir desculpas ao vivo, na televisão, pela acusação de racismo. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, nesta terça-feira (11). As duas ações estão no Tribunal de Justiça de São Paulo, mas sem previsão para julgamento. O técnico do Flamengo entrou com os processos na semana passada.
ENTENDA O CASO
No dia 18 de abril, um dia após a apresentação de Jorge Sampaoli no Flamengo, Neto, durante o programa ‘Donos da Bola’, na Bandeirantes, acusou o treinador de racismo. O apresentador deu a entender que o argentino foi preconceituoso com Sebastião Martins de Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, preparador de goleiro do Santos.
— Ele (Jorge Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse — disse Neto, na ocasião. Porém, o próprio Arzul, em entrevista recente ao GE, negou que Sampaoli tenha sido racista.
— Não houve nada. Não aconteceu nada de racismo. Não houve nada de comportamento. Eu acredito que aconteceu foi uma informação mal interpretada, um mal entendimento. A informação chegou ao Neto diferente. Eu falei com o Neto. Eu quero que os dois se deem bem, eu gosto dos dois — comentou o preparador de goleiros do Santos.
FOCO NO FLAMENGO
Enquanto Sampaoli tenta resolver os problemas fora dos gramados, o técnico também está focado no time do Flamengo, que entra em campo nesta quarta-feira (12), contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Quanto tempo a bandeirantes vai aguentar neto ruela ? Bagaço.