Sampaoli revela estratégia adotada contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Flamengo perdeu uma ‘oportunidade de ouro’ para diminuir a distância do líder o Campeonato Brasileiro, após empatar com o Palmeiras nesse sábado (08). Com uma atuação abaixo da média na primeira etapa, após o jogo, Jorge Sampaoli explicou a estratégia utilizada para esta partida. Segundo o treinador, a equipe rubro-negra ainda precisa trabalhar para alcançar o nível desejado pelo argentino.

Hoje, pensamos em ter dois extremos fechando por fora. É um campo difícil, e pensamos que o um contra um pelos lados poderia nos dar solução. Só que o time não teve capacidade de jogar, não encontrou os espaços. No segundo tempo, conseguimos superar o rival. Temos que trabalhar muito para que o time tenha a possibilidade de jogar com extremos lineares. Faltou um pouco de jogo -, disse Jorge Sampaoli em entrevista coletiva.

Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, neste sábado (08), pela 14ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Dudu, do time paulista, aos 26 minutos do primeiro tempo. Já o tento rubro-negro, ficou por conta de Arrascaeta, aos 35’ da segunda etapa . Com o empate, o Mais Querido assumiu a segunda posição, com 26 pontos, atrás do líder Botafogo, com 33.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como de costume, o confronto terá a transmissão mais ‘pé-quente’ da internet com o Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que “estratégia” esquisita foi essa de entrar num jogo como aquele, contra um concorrente direto ao título, no chiqueiro deles, sem escalar a força máxima? Só na cabeça de um completo descalibrado essa possibilidade (jogar desfalcado de propósito ) seria real.
    Como já foi muito bem dito aqui, até um treinador de várzea sabe que contra um concorrente direto joga-se com os melhores, com os considerados TITULARES. Não era um jogo contra o São Cristóvão, era contra o Palmeiras, fora de casa. Juntou a “viagem” do maluco com a parcialidade da arbitragem, e deu no que deu.

    Já fico até preocupado com qual time ele vai entrar contra os Pathéticos na quarta feira. É mata-mata de Copa do Brasil, e se não levar gol está classificado. Não precisa nem fazer gol, basta não levar. Se me aparecer de novo com Thiago Maia de volante, eu jogo a toalha. Aí, só vai faltar escalar Pedro de zagueiro, Matheus Cunha de centroavante, Cebolinha no gol e Marcos Braz de ponta-direita.

  • Sampaoli, não tem desculpas! O Flamengo empatou com o Palmeiras porque você errou na escalação do time ! Você era para ter colocado o time titular em campo contra o Palmeiras porque teria goleado o Palmeiras!

  • A estratégia foi dar o primeiro tempo de graça ao adversário que poderia ter matado o jogo.
    Se vc precisa poupar jogadores entra com o que tem de melhor e depois vai tirando no segundo tempo. Isso é o básico do futebol que até um técnico de várzea sabe. Mas o Sampahola não sabe

Comentários não são permitidos.