Jorge Sampaoli ainda não repetiu escalação desde a chegada ao Flamengo
Flamengo e América-MG se enfrentam neste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo no Maracanã, o técnico Jorge Sampaoli irá mandar a campo a 25ª escalação diferente desde que assumiu o comando do Rubro-Negro.
Para o confronto, o argentino não poderá contar com Erick Pulgar, por conta de uma grave lesão no bíceps femoral da coxa direita. O camisa 13 ficará afastado dos gramados de duas a três semanas. Além disso, Thiago Maia e Luiz Araújo também serão desfalque, ambos por suspensão. Enquanto o volante tomou o terceiro amarelo, o atacante foi punido com cartão vermelho.
Por outro lado, o Flamengo terá o retorno aos relacionados de dois importantes jogadores: Pedro e Bruno Henrique, livres das respectivas lesões. Quem também deve ser opção na equipe do argentino é Matheuzinho. Afastado dos campos desde março, o lateral direito está recuperado de fratura na tíbia.
Com ausências e retornos, Sampaoli já esboçou a provável escalação do Flamengo. Para enfrentar o América-MG, o Rubro-Negro deve ir a campo com os seguintes 11 iniciais: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Independentemente de quais jogadores comecem a partida diante do América, as baixas no time indicam uma escalação inédita. Sendo assim, serão 25 jogos de Jorge Sampaoli à frente do Flamengo com 25 formações distintas.
Flamengo e América-MG se enfrentam pela 16ª rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o confronto.