Destaque

“Tem hora que não cai a ficha”: Matheus Cunha se surpreende com situação no Flamengo

Matheus Cunha virou titular absoluto no Flamengo de Jorge Sampaoli


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (26), contra o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Jorge Sampaoli costuma surpreender nas escalações, mas em uma posição não há mistério: Matheus Cunha no gol. O arqueiro será titular no duelo em Porto Alegre. O momento vivido no clube surpreende até o próprio jogador de 22 anos.

Nem nos meus melhores sonhos imaginava isso. Ainda vou fazer três anos de Flamengo e já tenho essas oportunidades, que são fruto de muito trabalho desde cedo. Tem hora que não cai a ficha. É muito gratificante poder representar a camisa mais pesada do Brasil — disse Matheus Cunha, em entrevista ao ‘GE’.

Sob o comando de Jorge Sampaoli, Matheus Cunha foi utilizado em 18 partidas, sendo 17 como titular. O argentino está à frente do Rubro-Negro há 25 jogos. O garoto do Ninho iniciou entre os 11 nos últimos 15 embates do Flamengo. Com o antecessor, Vítor Pereira, o camisa 25 era reserva de Santos, e disputava o segundo posto com Hugo Souza, hoje no Chaves, de Portugal.

Atualmente, a concorrência no gol do Flamengo está ainda mais ‘forte’. Além de Santos, titular nas campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, o Rubro-Negro conta, desde julho, com Agustín Rossi, ex-camisa 1 do Boca Juniors (ARG) e do Al Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo.

Mesmo com a disputa com ‘nomes pesados’ na posição, Matheus Cunha segue com prestígio com Jorge Sampaoli. O goleiro estará em campo na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.