Português Rafael Leão comentou sobre o futebol brasileiro
O Flamengo é o time brasileiro mais conhecido no planeta. Dono da maior torcida do mundo e tricampeão do continente, o Rubro-Negro rompe fronteiras e costuma ser exaltado mesmo longe do Brasil. Quem destacou o Mengão desta vez foi o atacante português Rafael Leão, astro do Milan (ITA), de 24 anos. O atleta disse que vê o futebol brasileiro e revelou torcida para o Fla no país.
?⚫️ É MENGO!: Em entrevista ao portal "Rap Mais", Rafael Leão, do Milan, afirmou que no Brasil, torce para o Flamengo.
"Tento acompanhar o Campeonato Brasileiro sempre que possível, mas o meu time preferido é o Flamengo"
? @acmilan | #colunadofla pic.twitter.com/9jekdq7r0w
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 21, 2023
“Tento acompanhar o Campeonato Brasileiro sempre que possível, mas o meu time preferido é o Flamengo”, disse Rafael Leão, em entrevista ao portal ‘Rap Mais’. O português jogou com Lucas Paquetá no time italiano, na temporada 2019/2020. O artilheiro contou que o cria do Mengão o ajudou a absorver muita cultura do Brasil, principalmente na música.
— Consumo e estou muitíssimo atento ao mercado musical brasileiro. Atualmente tenho ouvido com alguma frequência o trabalho do MC Cabelinho e do Oruam. Mas, existem vários artistas que gosto bastante e felizmente o feedback que tenho recebido daí tem sido incrível. Acredito que no futuro certamente, alguma colaboração possa surgir. Fiquem atentos — acrescentou Leão, que também se arrisca na música. No mês passado, o atacante lançou o primeiro álbum da carreira.
Apesar da admiração pelo Flamengo, Rafael Leão tem mercado na Europa. O atacante renovou, no mês passado, o contrato com o Milan até 2028, com rescisão de R$ 930 milhões. Na temporada passada, em 2021/2022, o português foi o destaque na campanha do título rubro-negro na Série A italiana.
Com a camisa do Milan, onde atua desde 2019/2020, Leão tem 43 gols e 32 assistências em 163 jogos. O atleta participou da última Copa do Mundo, marcando duas vezes em cinco aparições. O português desembarcou na Itália após bom desempenho no Lille (FRA), quando foi vendido por 35 milhões de euros.