Thiago Maia mostra alívio com pênalti defendido por Matheus Cunha: “Vou depositar meu salário”

Compartilhe com os amigos

Thiago Maia cometeu pênalti nos minutos iniciais de Flamengo x Fortaleza


O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Fortaleza, por 2 a 0, pela 13ª rodada da competição. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Thiago Maia cometeu pênalti em Lucero. Yago Pikachu foi para cobrança, mas o goleiro rubro-negra Matheus Cunha fechou o ângulo e efetuou a defesa. Após o jogo, o volante do Fla fez ‘promessa’ ao companheiro de time.

— Já falei para o Matheus que vou depositar metade do meu salário, porque pelo amor de Deus. (…) acontece no futebol, mas graças a Deus a gente pôde sair com a vitória, agora é descansar para o próximo jogo. Depois tem que recompensar a m**** que eu fiz, né? Tem que correr -, disse Thiago Maia.

A defesa de Matheus Cunha evitou que o Fortaleza saísse na frente no duelo disputado no Maracanã. Logo em seguida, Gabigol marcou golaço e inaugurou o marcador. No segundo tempo, Arrascaeta também foi às redes, sacramentando a vitória do Mais Querido.

Sem muito tempo para comemorar, o Flamengo ‘vira a chave’ e passa a focar na Copa do Brasil. Na quarta-feira (05), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da competição mata-mata nacional. A bola rola no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, transmite todas as emoções do duelo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente TM é aplicado e esforçado, no entanto como profissional ele deve aperfeiçoar sua afobação. Seguidamente dá faltas desnecessárias que podem influenciar no resultado do jogo e prejudicar o time. Ele precisa de sintonia fina. Outro dia quase foi expulso e ainda poderia ter quebrado a perna, fora os pênaltis que faz. TM, não basta boa intenção, tem que usar a inteligência para não causar prejuizo

  • Criticam os defeitos, mas não elogiam as qualidades: esse é o defeito da nossa torcida. Na minha opinião, o Thiago Maia tem jogado muito na contenção e marcação, promovendo várias roubadas de boas e dificultando bastante a vida do adversário. A penalidade foi uma fatalidade, visto que ele nem sequer viu o adversário nas costas. Porém, ele ainda precisa melhorar mais na execução das jogadas ao invés de se limitar a fazer o básico. De 0 a 10, dou 9 para o nosso “barbudinho”!

  • *Acabam ficando mano a mano com zagueiros e o goleiro.

  • O que gosto no Thiago Maia é que ele tem humildade e é esforçado. Ele não tem problema nenhum em admitir que errou. Diferente de muitos outros.

    O técnico deveria tentar aproveitar isso, para extrair o melhor desse jogador. Tem que trabalhar mais marcação, pois deixa bastante a desejar nesse quesito. E foi o que aconteceu ontem: deu o bote errado, e fez um pênalti claro.

    Acho que o maior problema do sistema defensivo (não estou me referindo apenas à zaga) do Flamengo é a facilidade com que muitas vezes o adversário quebra as linhas de marcação do meio campo e dá frente da área, e acabam ficando mano a mano com zagueiros e goleiros.

Comentários não são permitidos.