Thiago Maia marcou o segundo gol na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, na ida da semifinal da Copa do Brasil
O Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, na ida da semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Gabigol e Thiago Maia. O volante, que não tem o costume de balançar as redes, provocou Arrascaeta e fez questão de criticar o gramado da Arena do time gaúcho, palco da partida desta quarta-feira (26).
— Chutei no gol, o gol é meu. O Arrascaeta falou no começo do ano que eu faço um gol por temporada (risos). Graças a Deus saímos com bom resultado, não tem nada ganho, sabíamos da dificuldade que seria aqui, principalmente por conta do campo, que não está nada bom. A gente respeitou o time do Grêmio, mas agora é isso. Descansar, pois sábado (29, contra o Atlético-MG) tem mais — disse Thiago Maia, em entrevista à ‘Globo’ após o jogo.
?️ "Eu chutei pro gol, o gol é meu!": Thiago Maia comemora gol marcado, primeiro da vitória do Flamengo sobre o Grêmio. #colunadofla pic.twitter.com/td9uRZ0h0E
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 27, 2023
Thiago Maia marcou na estreia do time titular do Flamengo na temporada, contra o Portuguesa, no Campeonato Carioca, em janeiro. Na ocasião, Arrascaeta brincou com o volante, dizendo que o camisa 8 só faz um gol por ano. Porém, este foi o terceiro tento do jogador, que também balançou as redes na goleada sobre o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O volante fez questão de ‘confirmar’ que foi o autor do gol, pois a bola desviou na zaga antes de entrar. Filipe Luís recebeu na esquerda, acionou Arrascaeta, que lançou Thiago Maia. O jogador entrou pela esquerda, bateu cruzado e saiu para o abraço, aos 23 minutos do segundo tempo.
Como destacado por Thiago Maia, o Flamengo volta a campo no sábado (29), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A volta da semifinal da Copa do Brasil acontece apenas no dia 16 de agosto, no Maracanã, e o Mengão pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga na final.