Torcedor do Flamengo, Esquiva Falcão disputa título mundial de boxe neste sábado

Compartilhe com os amigos

Esquiva Falcão enfrenta o alemão Vincenzo Gualtieri em luta principal neste sábado (01)


Torcedor declarado do Flamengo, Esquiva Falcão sobe ao ringue neste sábado (01), em Wuppertal, na Alemanha, quando inicia a busca do cinturão mundial no boxe. Para conquistar o objetivo tão sonhado, o rubro-negro precisa vencer o alemão Vincenzo Gualtieri.

Caso vença a disputa de logo mais, Esquiva Falcão será o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica e um cinturão mundial no boxe. Importante frisar que o lutador faz parte da categoria peso-médio, ou seja, até 72,6kg.

Em entrevista ao GE, Esquiva Falcão ressaltou a necessidade do Brasil conquistar um cinturão mundial. Além disso, o lutador fez questão de reforçar as diferenças no reconhecimento de um atleta campeão olímpico para quem ganha o mundial.

— O Brasil precisa muito de um cinturão mundial, precisa muito. No entretenimento tivemos o Whindersson Nunes, agora o Popó. O cinturão neste momento agora vai encaixar muito bem. Ser medalhista olímpico é difícil. É legal, é bacana, mas não tem o mesmo reconhecimento de ser um campeão mundial. Acho que o boxe precisa muito desse cinturão, acho que vai mudar o patamar do boxe no Brasil. Assim como mudou o do skate, do surfe -, disse.

Cabe destacar que a oportuniade de Esquiva Falcão disputar o cinturão veio mais de um ano depois, quando Gennady Golovkin abriu mão do cinturão dos médios da Federação Internacional de Boxe (IBF). Depois, a organização apontou Vincenzo Gualtieri, terceiro colocado do ranking, para enfrentar o lutador que torce pelo Flamengo. Ao GE, o brasileiro abordou o favoritismo.

Quando surge uma oportunidade, você tem que ir. E eu já não sou mais um menino novo, estou com 33 anos. Quando surgiu a oportunidade, eu falei, “Eu vou”. É essa a oportunidade e eu sou o nº 1 do mundo, ele é o nº 3 do mundo. Sou favorito nas casas de apostas, e eu tenho certeza que vai ter brasileiro me apoiando aqui também -, completou.

O canal ‘Combate’, especializado no assunto, transmite o evento ao vivo na TV por assinatura, a partir das 12h55 (horário de Brasília) deste sábado (01). A luta de Esquiva Falcão com Vincenzo Gualtieri, vale lembrar, será a principal.

Compartilhe com os amigos

Veja também