Protesto está sendo preparado por membros de torcida organizada do Flamengo
O Flamengo está prestes a voltar a campo neste sábado (22), contra o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os comandados de Jorge Sampaoli se preparam para o confronto, torcedores rubro-negros organizam um protesto em favor dos camelôs.
Por meio das redes sociais, uma das torcidas organizadas do Flamengo, a ‘Nação 12’, informou que iniciará campanha neste sábado (22). O protesto será em conjunto com o Movimento Unido dos Camelôs (MUCA), que visa lutar contra a repressão e pela regularização dos vendedores ambulantes.
VEJA PUBLICAÇÃO:
“A repressão contra os camelôs é realidade diária no Rio de Janeiro, e essa política chega até a concentração da nossa torcida no entorno do Maracanã. As ruas General Canabarro e Otto de Alencar em conjunto com o tradicional Bar do Chico’s compõem um ponto de encontro histórico da torcida do Mais Querido.
Nossa campanha é uma tentativa de valorizar esse espaço e se colocar ao lado do trabalhador que está ali buscando sua renda diária para botar a comida na mesa da família. Desde o começo do ano, as apreensões são rotina e transformam o espaço em um ambiente ‘sem o garçom da festa’, o trabalhador que vende no evento. Aquele local precisa ser um corredor econômico e cultural, com estrutura adequada, banheiros químicos e trabalhadores regularizados.
Nós entendemos que a torcida é um movimento que não se limita à arquibancada e precisa pensar e construir todos os espaços em que se faz presente! No pré-jogo, caminharemos com o MUCA conversando com os ambulantes e distribuiremos os adesivos com o mote: Sou rubro-negro e tô com os camelôs! Não à repressão. Bote o seu Manto Sagrado, cole seu adesivo no peito e junte-se a nós nessa causa.”
https://twitter.com/Nacao12/status/1682497210720690178?s=20
Enquanto os torcedores se mobilizam em favor dos camelôs, o Flamengo se prepara para entrar em campo neste sábado (22). No Maracanã, o Rubro-Negro recebe o América-MG, às 16h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate válido pela 16ª rodada do Brasileirão, ao vivo, no YouTube. O Premiere exibe o confronto, via pay per view.
É muito triste ver a Lei funcionando para uns e outros não!!! São trabalhadores e pais e mães de família, tudo na vida tem que ter o bom senso e Humanidade, tenho certeza que cada um deles tivessem condições em estar legalizados, estariam, eles irão querer trabalhar em paz, sem medo de perder tudo, apanhar e ser preso, mas a burocracia não deixa,trabalho com Vigilância Sanitária em uma cidade pequena na Bahia, sempre resolvo as coisas pensando no meu lado e do próximo, se formos cobrar as Leis ao pé da letra e cem por cento, ninguém conseguiria trabalhar em cidades pequenas e pior no Nordeste, tem que ter bom senso e jogo de cintura… Tem coisa maiores para vcs darem mais atenção, melhor eles estarem aí do que no crime.