Treinador do River não descarta saída do De la Cruz ao Flamengo, mas garante: “Conto com ele”

Compartilhe com os amigos

Martín Demichelis abriu o jogo sobre Nicolás De La Cruz, alvo do Flamengo


O Flamengo ainda não desistiu da contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). O clube tem acerto verbal com o meia, mas não conseguiu a liberação do time argentino até o momento. O treinador da equipe de Buenos Aires, Martín Demichelis, foi questionado sobre o futuro do uruguaio e preferiu ficar ‘em cima do muro’.

Ele tem treino marcado e vem, então posso contar com ele na quinta-feira (20). Não estou planejando, nem vou planejar o amanhã: a vida nos dá, novamente, um exemplo muito triste que muda em um momento, como aconteceu com Elías. Veremos em que situação está e depois vamos ver se é titular. Depois de quinta-feira está muito longe — disse Demichelis, em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (17).

O Elías citado pelo treinador é o Gomez, lateral esquerdo, que vivenciou em uma grande tragédia pessoal no sábado (15). A família do jogador comemorava o título argentino conquistado pelo River no fim de semana, quando a mãe e a irmã do atleta morreram em um acidente automobilístico. Por isso, Demichelis fez a comparação e preferiu não planejar o futuro do De la Cruz.

Do lado do River Plate, não há interesse em se desfazer do De la Cruz, já que o Flamengo pode enfrentar o time de Buenos Aires em uma eventual semifinal de Copa Libertadores da América. Então, como disse recentemente o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, o clube argentino “sentou na multa rescisória” e não topa conversar por menos de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões, na cotação atual).

A partida citada por Demichelis acontece na quinta-feira (20), quando o River Plate encara o Talleres (ARG), pelo mata-mata da Copa da Argentina. No último sábado (15), a equipe sagrou-se campeã da liga nacional ao bater o Estudiantes de La Plata (ARG), por 3 a 1. Na Libertadores, o adversário será o Internacional, nas oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Basta o Flamengo colocar uma cláusula na contratação, que
    del a cruz nao joga nesa partida contra eles.

  • O Fla tem q parar de miséri, pagar a multa reforçar o time e enfraquecer um possível rival nas semifinais.

  • Eu posso até queimar a língua, mas eu sou mais inclinado ao De La Cruz que ao Claudinho, acho que vale a pena.

Comentários não são permitidos.