Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (05)
Está definido! O Flamengo vai enfrentar o Olímpia (PAR) nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O próximo adversário do Mengão e os demais duelos do primeiro mata-mata da competição foram divulgados após sorteio realizado nesta quarta-feira (05), em Luque, no Paraguai, sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Por ter se classificado em segundo na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo jogará o primeiro duelo no Maracanã, em data a ser divulgada pela Conmebol. Já o confronto de volta será com mando do Olímpia, no Paraguai. As partidas devem acontecer nas duas primeiras semanas de agosto.
Flamengo e Olímpia não se enfrentam desde a Copa Libertadores de 2021, nas quartas de final da competição. Na ocasião, o Rubro-Negro atropelou o adversário, com duas goleadas. No Paraguai, o Mengão fez 4 a 1. Na volta, realizada no Estádio Mané Garrincha, por conta da pandemia (não houve liberação para jogo no Maracanã), o Fla fez 5 a 1.
No total, as equipes já fizeram 16 confrontos na história: oito pela Libertadores, quatro na Copa Mercosul e quatro na Supercopa Libertadores. O Flamengo leva a melhor, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na principal competição do continente, o cenário é equilibrado: dois triunfos para cada lado e quatro igualdades.
O sorteio da Libertadores não é a única ‘decisão’ do Flamengo nesta quarta-feira (05). Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Mengão entra em campo por outro mata-mata, desta vez da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O confronto será no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, Globo (rede aberta) e SporTV (TV fechada) mostram o embate.