Vidal ficou no Rio de Janeiro e participou de atividades no Centro de Treinamento neste sábado (08)
O Flamengo tem seis desfalques na delegação que está em São Paulo, para jogo contra o Palmeiras, neste sábado (08), pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. Um deles é o chileno Arturo Vidal. O volante, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, está com virose e sem condições de atuar. No entanto, o atleta foi para o Centro de Treinamento Ninho do Urubu e realizou atividades na academia, enquanto os demais atletas estão na capital paulista.
Vidal vive os últimos meses com a camisa do Flamengo. O volante, contratado no meio do ano passado, tem contrato até dezembro de 2023. Em entrevista recente à imprensa chilena, o atleta revelou que não seguirá no Brasil na próxima temporada. Com Jorge Sampaoli, o ex-Barcelona (ESP) e Juventus (ITA) não entra em campo desde o dia 08 de junho, na vitória rubro-negra sobre o Racing (ARG), pela Copa Libertadores da América. O camisa 32, no entanto, entrou nos acréscimos.
Não é a primeira vez que Vidal desfalca o Flamengo no recorte dos últimos 15 dias. Alegando entorse no tornozelo direito, o chileno não foi relacionado para as partidas contra o Aucas (EQU) e Fortaleza, em 28 e 01 de julho, respectivamente. O volante não é a única ausência no embate contra o Palmeiras.
Também não viajaram para São Paulo: Gabigol, Léo Pereira e Matheuzinho, em fase de transição após problemas físicos; Matheus Gonçalves, emprestado ao sub-20 para a final do Campeonato Carioca da categoria, e Erick Pulgar, suspenso. O sexteto ficou no Rio de Janeiro.
A partida entre Flamengo e Palmeiras acontece neste sábado (08), a partir das 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, transmite o duelo. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o confronto.