Wendel marcou presença em estreia do Zenit (RUS) na Copa da Rússia
Na mira do Flamengo, Wendel chegou a São Petersburgo na madrugada desta terça-feira (25) e, à tarde (no Brasil), marcou presença no estádio do Zenit. O atual clube do volante estreou na Copa do Rússia, em casa, e o brasileiro cumprimentou os companheiros de equipe antes de a b0ola rolar. Enquanto isso, os empresários do atleta negociam o futuro do jogador.
Wendel foi flagrado conversando com companheiros de clube à beira do campo no Saint-Petersburg Stadium, instantes antes de o jogo Zenit x Akhmat Grozny começar, pela primeira rodada da Copa da Rússia. Na mesma partida, o meia atacante Claudinho, que também negocia com o Flamengo, começou como titular.
?? | Wendel está no estádio do Zenit acompanhando a estreia do time na Copa da Rússia, contra o Akhmat Grozny. Claudinho começou como titular.
O volante brasileiro negocia o futuro com dirigentes russos em meio à proposta do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/P9k9CJ2DNu
— Leo José (@LeoJoseReporter) July 25, 2023
Em vídeo gravado por um torcedor na arquibancadas do Saint-Petersburg Stadium, Wendel aparece de roupa comum, cumprimentando membros da comissão técnica e outros jogadores do elenco. Na sequência, o volante se retirou da beira do gramado e assistiu à partida das tribunas. O perfil oficial do clube, inclusive, registrou a presença do brasileiro com a legenda: “Wendel está aqui torcendo pelos rapazes”.
Вендел — на «Газпром Арене» #ЗенитАхмат pic.twitter.com/MaQZDVadFz
— ФК «Зенит» (@zenit_spb) July 25, 2023
Wendel é pivô de negociação entre Flamengo e Zenit. O volante atrasou o retorno à Rússia para ficar mais tempo no Rio de Janeiro em meio à problema familiar. Além disso, o jogador despertou o interesse de jogar pelo Fla, que fez proposta de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) pelo brasileiro de 25 anos. Agora, a diretoria avalia a oferta antes de dar uma resposta ao Rubro-Negro. Vale lembrar que a janela de transferência do meio de ano fecha em 2 de agosto.
Agora é só Wendell. De La Cruz não era o jogador pedido pelo técnico? O plano B não era o Claudinho? De repente pretendem pagar uma fortuna pelo Wendell? O lógico não seria completar a grana para trazer o uruguaio? Como nossos dirigentes são instáveis e como são craques em perder prazos.