O ‘céu é o limite’ para o Flamengo na janela de transferências. A diretoria rubro-negra está determinada a contratar Claudinho, do Zenit (RUS), e pretende fazer esforço para sacramentar o negócio. Apesar de ter a primeira proposta recusada pelos russos, os dirigentes do Fla estudam viagem à Rússia para impulsionar as tratativas pelo meio campista.
O Flamengo acredita que a ideia de ter representantes presencialmente na negociação facilite as conversas com o Zenit. Assim, a cúpula rubro-negra examina realizar uma viagem à Rússia para tratar ‘cara a cara’ com os russos sobre a contratação do meio campista Claudinho. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A negociação entre Flamengo e Zenit está sendo norteada pelos empresários de Claudinho até o momento. A primeira oferta rubro-negra enviada aos russos foi de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual). A equipe de São Petersburgo não se agradou dos valores e recusou a proposta.
O Zenit tratou, inclusive, de informar que não pretende vender Claudinho. O jogador é considerado, pelos russos, peça utilizável na equipe ao longo da temporada. Assim, a ideia do Flamengo é fomentar as tratativas com uma viagem à rússia nos próximos dias.