Flamengo precisa se reencontrar na temporada 2023 sob o comando de Jorge Sampaoli
Agosto começou agitado para o Flamengo, que já teve três compromissos até então. Das partidas que disputou, o Rubro-Negro venceu apenas uma, no dia 03, contra o Olimpia (PAR), no Maracanã, pela Libertadores. Com um triunfo e duas derrotas, o Fla acumula um aproveitamento insatisfatório neste mês.
O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Na sequência, o Flamengo perdeu para o Cuiabá, por 3 a 0, no último domingo (06), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quinta-feira (10), o Mais Querido foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia, depois de ter sido derrotado por 3 a 1, na volta das oitavas de final da competição continental.
Desse modo, com uma vitória e duas derrotas em agosto, o Flamengo tem apenas 33% de aproveitamento no mês. Importante frisar que o Rubro-Negro ainda tem mais uma partida decisiva. No próximo dia 16, o Fla recebe o Grêmio, no Maracanã, para disputar o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Na ida, o Flamengo abriu uma vantagem de 2 a 0, mas o momento atual do time, eliminado precocemente na Libertadores, liga o alerta para a torcida. Apesar do placar ‘confortável’, os rubro-negros temem um novo vexame na temporada 2023.
Antes de enfrentar o Grêmio, no entanto, o Flamengo foca na disputa do Brasileirão. Neste domingo (13), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada da competição nacional de pontos corridos. O confronto acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília).