Kenedy seria emprestado pelo Valladolid (ESP) ao Olympiacos (GRE) por um ano, mas, a princípio, o acordo foi vetado
Kenedy teve uma curta passagem de cinco meses pelo Flamengo, após ser emprestado pelo Chelsea (ING) ao Mais Querido. Agora, o ex-atacante do Rubro-Negro, que pertence ao Valladolid (ESP), enfrenta problemas para assinar um novo contrato. Isso porque, o jogador foi reprovado nos exames médicos do Olympiacos (GRE).
Emprestado pelo Valladolid ao Olympiacos, Kenedy chegou a Atenas, na Grécia, na última segunda-feira (31), para assinar o contrato e dar início ao vínculo com o time grego. No entanto, as avaliações médicas realizadas consideraram o jogador acima do peso. Sendo assim, a princípio, o acordo entre o atleta e o clube está vetado.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Em entrevista ao ‘GE’, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, contestou os exames: “O Kenedy foi vetado pelo médico, mas ele não tem problema algum. Está com percentual de gordura 10%, com três quilos acima do peso. Mesmo com o aval do treinador, comissão técnica e preparador físico, o médico vetou a contratação junto ao presidente. Mas já estava tudo acertado entre os clubes”, disse.
Além disso, o Valladolid divulgou nota oficial sobre o ocorrido: “O clube helênico, sem apresentar provas comprovadas ou documentos comprobatórios, quebrou unilateralmente o compromisso e alegou que não estava apto fisicamente para jogar futebol. Esta declaração é totalmente desrespeitosa e carece de verdade. É um ataque irresponsável e sem fundamento contra Kenedy, a instituição, nossos profissionais e nossos protocolos de saúde e atuação”, escreveu o time espanhol, em comunicado nas redes sociais.
No Flamengo, Kenedy atuou em 17 partidas, onde marcou um gol e deu uma assistência. Importante ressaltar que o vínculo do atleta com o Rubro-Negro seria por um ano, a começar em agosto de 2021. Entretanto, em janeiro de 2022, o Chelsea solicitou o retorno imediato do atacante ao time inglês e, sendo assim, encerrou a passagem do atleta do Fla.
Enquanto Kenedy tenta resolver a situação junto ao Olympiacos, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. O Flamengo encara o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a ESPN, na TV por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o duelo.
Um dos reforços do Marcos Braz, incluindo o Andreas Pereira.
Um dos piores atacantes que passou no Fla. Essa lontra conseguiu ser pior que Dimba.
Invenção do senhor todo poderoso Marcos Brás… aquele que gosta de certos empresários.
Que merda o Flamengo tem com isso.
Que notícia de M.
O que o Flamengo tem com isso.
O Flamengo deu sorte com alguns formados nas tricoletes, como Gérson, Ayrton Lucas e Pedro (todos rubronegros natos), mas com Kenedy foi um desastre. Não deixou saudade. Deve ter nascido tricolete….rsrs. Jogar no Flamengo é para poucos.
O que tem o Flamengo com esta matéria. Totalmente sem sentido, parecendo coisa de editor “vascaíno” atuando na Coluna!