Notícias

Adriano Imperador revela emoção com homenagem feita por Gabigol: “Fiquei surpreso”

Compartilhe

Adriano faz parte do hall dos ídolos da história do Flamengo


A história do Flamengo é cercada de grandes ídolos e um deles, continua sendo aclamado e adorado pelos torcedores rubro-negros até hoje. Trata-se de Adriano ‘Imperador’. Um dos ‘heróis’ do título do Brasileirão do Fla em 2009, o atacante falou sobre a emoção de ter sido homenageado por Gabigol, atual camisa 10 do clube.

“Foi super legal. Até eu fiquei surpreso. Todo mundo ficou surpreso porque ninguém que ele iria vestir a minha camisa. Isso é gratificante pelo carinho que os jogadores de hoje em dia têm por mim. Eles sabem o meu caráter, sabem a pessoa que eu sou”, declarou, antes de concluir:

“Eu não sou de criticar ninguém. Realmente, achei muito legal. Para a gente que parou de jogar, é sempre importante ser lembrado e homenageado”, declarou Adriano, em entrevista ao Blog “Ser Flamengo”, em parceria com o Coluna do Fla e o ‘Rei Fla’.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


A homenagem de Gabigol a Adriano aconteceu no clássico contra o Vasco, no dia 05 de julho, pela nona rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atual camisa 10 do Flamengo não estava relacionado para a partida, porém, no aquecimento dos companheiros, o atacante apareceu no gramado do Maracanã vestindo o Manto Sagrado de 2009, com o número 200 nas costas e com o nome do ‘Imperador’ nas costas.

Adriano faz parte dos maiores ídolos da história do clube. O atleta foi revelado nas categorias de base do Flamengo, porém, só no retorno ao time do coração, voltando como ‘Imperador’, é que o atacante conseguiu ganhar de vez os torcedores rubro-negros.

Um dos comandantes da campanha fantástica do Flamengo em 2009, Adriano terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do torneio, com 19 gols. Além disso, o atacante ajudou o Mais Querido a conquistar a competição nacional naquele ano.

Ver comentários

  • Gabigol sempre cavando oportunidades na mídia. Quando deveria era estar se empenhando nos jogos. Tinha estar preocupado em aparecer jogando bola. Como profissional que é. Essa bolinha que está jogando pode ir embora.

Notícias recentes

  • Destaque

A revelação de Ansu Fati, ex-Barcelona, sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo

Como está o início de trabalho de Filipe Luís no Monaco (FRA)? O Flamengo de Filipe…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo sondou contratação de atacante do Borussia Dortmund? Checamos!

Como está a atuação do Flamengo no mercado de transferências? Uma das prioridades do Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026