Destaque

Adversário do Fla na Copa do Brasil, São Paulo perde para time de Guerrero na Sul-Americana

LDU (EQU) superou o São Paulo, em Quito


O Flamengo vai decidir a Copa do Brasil contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. Por isso, o torcedor rubro-negro está de olho em todos os passos do time do Morumbi até a data da decisão. Nesta quinta-feira (24), a equipe de Dorival Júnior perdeu para a LDU (EQU), por 2 a 1, no Estádio Casa Blanca, na altitude de Quito. No duelo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, Paolo Guerrero, ex-Fla, foi titular do lado equatoriano.

Os gols do mandante foram parecidos. Logo aos dois minutos, Jhojan Julio passou como quis dentro da zaga do São Paulo e deu toque sutil, por cobertura, para marcar o primeiro. O segundo teve o mesmo cenário, também com finalização por cima do goleiro Rafael, após explorar buraco na defesa adversária. Mas quem anotou desta vez foi Renato Ibarra, aos 25’ do primeiro tempo. Lucas Moura descontou, aos 34’ da etapa complementar.

Para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo terá de vencer na volta por dois gols de diferença. A partida está marcada para o dia 31 de agosto, no Morumbi. No caso de triunfo paulista por um tento, o embate vai para os pênaltis.

PREOCUPAÇÃO PARA A COPA DO BRASIL?

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Beraldo pediu substituição, saiu de maca e chorando. O defensor tentou parar um contra-ataque da equipe equatoriana, colocou a perna esquerda na frente do adversário e sentiu fortes dores. O atleta será reavaliado na volta ao Brasil. Alan Franco foi o substituto durante o duelo em Quito.

MANDO DE CAMPO NA COPA DO BRASIL

Flamengo e São Paulo conhecerão, na próxima segunda-feira (28), os mandos de campo das finais da Copa do Brasil. O sorteio acontecerá às 14h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, o Rubro-Negro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Será no sábado (26), contra o Internacional, no Maracanã.